Petistas tentam diálogo para mudar as regras

A direção do PT dará nos próximos dias mais um passo em sua campanha pela revisão do modelo de concessão de emissoras de rádio e televisão no Brasil, conforme decisão de sua Executiva do início deste mês. Uma comissão do partido deverá ser recebida entre hoje e o dia 5 de outubro pelos ministros Hélio Costa (Comunicações), Franklin Martins (Comunicação Social) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) para propor alterações no atual padrão de renovação das concessões do setor.

No dia 5, expiram as concessões de cinco afilhadas da TV Globo, da Bandeirantes, da Gazeta e da Cultura. Na mesma data, movimentos sociais prometem manifestações contra as grandes redes do país. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, espera definir a agenda das audiências ainda nesta semana, segundo Gleber Naime, secretário-nacional de Comunicação do partido e membro da Executiva Nacional. “Eu mesmo já tive alguns contatos com o ministro Luiz Dulci. O ideal é que a audiência seja o mais rápido possível”, disse Naime.

“O encontro com os ministros vai tratar da realização de uma Conferência Nacional de Comunicação, da política de concessões de canais de televisão e a criação da TV Pública”, disse o deputado federal Jilmar Tatto (SP), da Executiva.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email