Pesquisar
Close this search box.

Pessoas com Deficiência terão acesso ao Código de Defesa do Consumidor

https://www.jcam.com.br/2109_CARTILHA.jpg

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, no dia 14 de julho, a Secretaria-Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon AM), em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e o Conselho de Usuários da TIM da Região Norte lançaram, na tarde de hoje, 21, as versões acessíveis da Cartilha de informações para o consumidor de telecomunicações em BRAILE (para Pessoas com Deficiência Visual e Cegas) e o código de defesa do consumidor em Língua brasileira de sinais – Libras e em áudio.

De acordo com a Secretária da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED), Vânia Suely, atualmente o Amazonas tem mais 790 pessoas com algum tipo de deficiência, segundo o último Censo do IBGE. “Acredito que essa iniciativa em disponibilizar estes conteúdos em versões acessíveis é muito louvável e representa uma conquista para as Pessoas com Deficiência do Estado do Amazonas”, disse ela.

Suely informa aos usuários dos conteúdos, que as cartilhas serão disponibilizadas na página do conselho de usuários da TIM (www.tim.com.br). “O bom é que a versão acessível traz de forma didáticas informações que esclarecem dúvidas acerca de telecomunicações às Pessoas com Deficiência.

Já segundo a Secretária Executiva de Estado do Procon AM, Rosely Fernandes, a versão acessível do Código de Defesa do Consumidor também é um marco na inclusão das Pessoas com Deficiência que podem contar com este recurso para também conhecerem e garantirem seus direitos como consumidores.

O evento foi realizado nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle – CICC – situado à Avenida, André Araújo, 1422 – Aleixo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar