Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa mostra que diferença no preço dos brinquedos chega a 235%

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa, divulgou ontem um estudo sobre preços de brinquedos, de até 234,9%. A pesquisa foi feita em São Paulo, onde o Procon pesquisou 129 itens em dez estabelecimentos, distribuídos nas cinco regiões da cidade, entre os dias 17 e 18 últimos.
A maior diferença de preço encontrada foi na boneca Rebelde Roberta (Acalanto). Na loja Cia. Real Kentfrio, o brinquedo era vendido a R$ 49,90 contra R$ 14,90 na Koraicho, diferença de 234,9%. Outro produto que apresentou variação significativa foi o Jogo do Tubarão (Estrela), com uma diferença de 178,77% entre o valor cobrado pela RiHappy, comparado à Koraicho.

Os estabelecimentos pesquisados pela Fundação Procon-SP foram: B. Mart e Cia Real Kentfrio, Blanc Brinquedos e Ri Happy, Lojas Americanas e Estrela Magazine, P. B. Kids e Ericolor e Armarinhos Fernando e Koraicho. O estabelecimento Armarinhos Fernando foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (85 itens).

O Procon recomenda que consumidores verifiquem na embalagem de todos produtos os seguintes dados: faixa etária a que se destina, identificação do fabricante, instruções de uso, existência do selo de segurança Inmetro –que indica que o item foi fabricado conforme as normas técnicas vigentes–, juntamente com o selo de um órgão credenciado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar