Pelo 37º ano, a pesquisa “Reconhecimento de Marcas” da Revista Supermercado Moderno revela as principais marcas em share of mind entre os supermercadistas brasileiros – aquelas que o varejista julga as mais vendidas em suas lojas. Neste ano, foram ranqueadas marcas de 194 categorias, sendo 185 bens de consumo de massa e 9 de equipamentos, insumos e serviços utilizados pelos varejistas. A pesquisa foi feita em todo o Brasil com 2.365 empresários e profissionais do auto-serviço.
As oito marcas que se destacaram e elevaram o índice de preferência (share of mind) acima de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado são alvejante Brilhante (9,8); esponja sintética Scotch-Brite (7,8); sandália Ipanema (7,1); alvejante Vanish (6,9); artigos plásticos Plasútil (6,2); caldo em pó Sazón (6,2); sabonete líquido Dove (5,9) e alimento para cães Pedigree (5,1).
Já as campeãs na preferência do varejista, em 2008, foram iogurte funcional Activia (55,8%); sandália/chinelo Havaianas (53,4%); torrada Bauducco (53,3%); talheres Tramontina (53%) e isotônico Gatorade (52,6%).
Em todas as regiões do Brasil, no segmento de alimentação, se destacam a bebida isotônica Gatorade (52,6%); bebida de Soja Ades (47,7%); Atum em lata Coqueiro (44,6%); açúcar União (44,5%) e café solúvel Nescafé (44%).
Pesquisa mostra evolução das marcas
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Trimestre dá sinal verde para temporários
22 de abril de 2024
Festival agita segmento gastronômico
22 de abril de 2024
Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal
21 de abril de 2024
Aliados de Bolsonaro fazem ato político no Rio de Janeiro
21 de abril de 2024
Chuvas devem ficar acima da média em maio no Norte e Sul, diz Inmet
21 de abril de 2024