Pesquisa mostra evolução das marcas

Pelo 37º ano, a pesquisa “Reconhecimento de Marcas” da Revista Supermercado Moderno revela as principais marcas em share of mind entre os supermercadistas brasileiros – aquelas que o varejista julga as mais vendidas em suas lojas. Neste ano, foram ranqueadas marcas de 194 categorias, sendo 185 bens de consumo de massa e 9 de equipamentos, insumos e serviços utilizados pelos varejistas. A pesquisa foi feita em todo o Brasil com 2.365 empresários e profissionais do auto-serviço.
As oito marcas que se destacaram e elevaram o índice de preferência (share of mind) acima de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado são alvejante Brilhante (9,8); esponja sintética Scotch-Brite (7,8); sandália Ipanema (7,1); alvejante Vanish (6,9); artigos plásticos Plasútil (6,2); caldo em pó Sazón (6,2); sabonete líquido Dove (5,9) e alimento para cães Pedigree (5,1).
Já as campeãs na preferência do varejista, em 2008, foram iogurte funcional Activia (55,8%); sandália/chinelo Havaianas (53,4%); torrada Bauducco (53,3%); talheres Tramontina (53%) e isotônico Gatorade (52,6%).
Em todas as regiões do Brasil, no segmento de alimentação, se destacam a bebida isotônica Gatorade (52,6%); bebida de Soja Ades (47,7%); Atum em lata Coqueiro (44,6%); açúcar União (44,5%) e café solúvel Nescafé (44%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email