Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Manpower em 35 países revela qual o papel dos temporários

A Manpower, líder mundial em consultoria de recursos humanos, acaba de divulgar pesquisa sobre o papel dos trabalhadores temporários na visão das empresas. Mais de 40 mil empregadores de 35 paí­ses responderam ao questionário e, entre eles, quase mil brasileiros. Como principal razão para o uso de trabalhadores temporários, 41% dos entrevistados apontaram o aumento na capacidade da equipe durante períodos sazonais, 15% assinalaram a substituição de funcionários que estão de licença e 9% declararam que parte dos funcionários podem ser efetivados. No Brasil, os motivos são os mesmos, com porcentagens de 50%, 14,5% e 11,5% para cada item, respectivamente.
No país, os setores de administração pública e educação são os que mais valorizam esses profissionais: 55% dos entrevistados da área afirmam tê-los como fundamentais em suas organizações. A indústria de manufaturas e a construção civil vêm atrás, com 39% e 36%, respectivamente, dizendo considerar os temporários importantes. Nos 35 países pesquisados, 69% dos empregadores afirmaram que oferecem o mesmo treinamento para temporários e permanentes, contra 26% que não oferecem. “Esse é um resultado positivo, já que ambos os profissionais precisam de treino para entender missão, visão e valores de uma empresa, aumentando o nível de comprometimento”, afirmou o diretor geral da Manpower no Brasil, Augusto Costa. No país, 87% das empresas pesquisadas fornecem treinamento igual para trabalhadores fixos e para os temporários.
Os resultados da pesquisa apontam ainda um grande potencial para as contratações de temporários, já que a maioria das empresas ainda não os considera como peças-chave. Do total de entrevistados nos 35 países, apenas 34% disseram que eles são importantes no contexto geral da força de trabalho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar