Mais de 65% dos restaurantes associados à ANR (Associação Nacional de Restaurantes) investem em mídias sociais, aponta pesquisa realizada pela entidade. Do total de estabelecimentos que destinam recursos a essa vertente da comunicação, 37,5% acreditam que essas ferramentas são fundamentais ou muito importantes para os seus negócios e 29% delegam a gestão de seus perfis corporativos a agências de comunicação ou de assessoria de imprensa.
Quando perguntados sobre quais plataformas são as mais utilizadas nesse contexto, o Facebook e o Twitter foram as mais citadas pelos participantes da enquete, seguidas pelo Instagram, pelo Foursquare e pelo Orkut. Com relação ao diálogo com os usuários e à frequência das postagens, uma parcela de 37,5% afirma que faz atualizações diárias e interage constantemente com os internautas.
O levantamento revela ainda que 37,5% dos associados da ANR pretendem ampliar ou iniciar a gestão de redes sociais nos próximos anos.
A ANR reúne mais de 4.600 pontos comerciais do Brasil, entre os quais algumas das principais redes do país, como McDonald’s, The Fifties, Ráscal, 1900 Pizzeria, Outback e Galletto’s, além de restaurantes como Fasano, A Bela Sintra, Fogo de Chão, Ici Bistrô, Jun Sakamoto, entre outros.
PESQUISA – Mais da metade dos associados da ANR investe em mídias sociais
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024