PESQUISA – Mais da metade dos associados da ANR investe em mídias sociais

Mais de 65% dos restaurantes associados à ANR (Associação Nacional de Restaurantes) investem em mídias sociais, aponta pesquisa realizada pela entidade. Do total de estabelecimentos que destinam recursos a essa vertente da comunicação, 37,5% acreditam que essas ferramentas são fundamentais ou muito importantes para os seus negócios e 29% delegam a gestão de seus perfis corporativos a agências de comunicação ou de assessoria de imprensa.
Quando perguntados sobre quais plataformas são as mais utilizadas nesse contexto, o Facebook e o Twitter foram as mais citadas pelos participantes da enquete, seguidas pelo Instagram, pelo Foursquare e pelo Orkut. Com relação ao diálogo com os usuários e à frequência das postagens, uma parcela de 37,5% afirma que faz atualizações diárias e interage constantemente com os internautas.
O levantamento revela ainda que 37,5% dos associados da ANR pretendem ampliar ou iniciar a gestão de redes sociais nos próximos anos.
A ANR reúne mais de 4.600 pontos comerciais do Brasil, entre os quais algumas das principais redes do país, como McDonald’s, The Fifties, Ráscal, 1900 Pizzeria, Outback e Galletto’s, além de restaurantes como Fasano, A Bela Sintra, Fogo de Chão, Ici Bistrô, Jun Sakamoto, entre outros.

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