Pesquisa é importante para plantio

Os ensaios de germinação foram realizados em um viveiro telado, sendo que as plântulas foram protegidas, reduzindo a radiação excessiva com sombrite a 50%, suspenso a dois metros de altura no interior do viveiro. Um procedimento importante foi eliminar as ervas dani­nhas através de capinas manuais, e a umidade dos substratos, mantida sempre próxima da capacidade de campo, utilizando para o sistema de irrigação localizada por micro-aspersão.
Os recém-formados e o pesquisador relatam ainda que o preparo do substrato para o plantio constou de secagem, peneiramento e esterilização do solo com uma solução composta de hipoclorito de sódio e água.
O semeio foi realizado em sacos plásticos de polietileno preto. Uma das fases da pesquisa foi a análise físico-química dos substratos utilizados nos ensaios, realizados no Laboratório de Análise de Solos da Empresa Amapá.
Entre as diversas análises, procuraram observar a altura da planta, comprimento da raiz, diâmetro do colo, número de folhas, massa seca da folha, massa seca do caule, a massa seca da raiz e massa seca total.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email