PESQUISA – Cai a taxa média de juro para todos os setores, aponta Anefac

As taxas de juros médias para operações de crédito para pessoa física e para empresas voltaram a cair em dezembro na comparação ao mês anterior, após uma alta verificada em novembro...

As taxas de juros médias para operações de crédito para pessoa física e para empresas voltaram a cair em dezembro na comparação ao mês anterior, após uma alta verificada em novembro. A informação é da pesquisa feita pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). Para pessoa física, a taxa média caiu de 6,67% ao mês (117,02% ao ano) em novembro para 6,58% ao mês (114,84% ao ano) em dezembro. Para pessoa jurídica, passou de 3,99% ao mês (59,92% ao ano) para 3,87% ao mês (57,72% ao ano), na mesma base de comparação.
A taxa média para pessoa física é a menor da série histórica da Anefac, iniciada em 1995. Das seis linhas de crédito pesquisadas, apenas uma se manteve estável (cartão de crédito rotativo, em 10,69% ao mês ou 238,30% ao ano). O restante apresentou queda em dezembro. Entre elas, a maior queda foi verificada em empréstimos pessoal-financeiras (-0,22 ponto porcentual), cuja taxa média passou de 8,88% ao mês em novembro para 8,66% em dezembro, a menor da série histórica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email