Pesquisar
Close this search box.

Pesca Esportiva local ganha canal exclusivo na Band

O setor de Pesca Esportiva do Amazonas através da Federação Amazonense de Pesca Esportiva – FEAMPE, ganha um programa oficial na Band Amazonas a partir de fevereiro/22. Com essa nova parceria o turismo do estado passa a ter mais visibilidade através de um dos esportes aquáticos mais populares do Brasil. Não é à toa que Manaus é conhecida como a Capital da Pesca Esportiva com uma diversidade de exemplares que ultrapassa 3 mil espécies. 

Para o presidente da federação, Carlos Serfaty, a parceria com a emissora traz seriedade e credibilidade para os pescadores do amazonas e empresários do setor e apresentou vários  planos que incluem eventos e cursos para os associados. “A partir de fevereiro iniciaremos com a agenda de calendário de campeonatos para 2022 com torneio de embarcados e o plano para fazer o projeto pesca de desembarcados que são os torneios de pesqueiros”, destacou.

O projeto traz grande amplitude para o setor turístico de pesca esportiva no Amazonas destaca o diretor geral da Band Amazonas, Diego Trajano. “Foi de grande importância assinar no dia 11 de janeiro esse contrato de parceria com a Feampe. Os ribeirinhos e a população que está distante da capital vai ser visitada pela Band e vai acompanhar um campeonato de pesca com muita organização, cautela e segurança, além do respeito a ecologia e a floresta, fazendo com que o estado e a população seja respeitada e propagada”, afirmou o executivo. 

Abrasel inicia processo para escolha da nova diretoria

A  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel-AM), está abrindo o pleito eleitoral da entidade a partir do dia 28 de janeiro para a escolha do novo Conselho Administrativo e Fiscal afim de dar continuidade às ações para o próximo triênio. A primeira assembleia geral ordinária da associação está marcada para no dia 24 de fevereiro, com o objetivo de eleger o novo conselho para representar o triênio 2022/2025.  

A atual diretoria se prepara para realizar uma eleição séria e organizada, respeitando  as normativas em exercício do edital bem como cumprindo todos os protocolos de saúde vigentes. Os associados ativos interessados deverão criar suas chapas e fazer a inscrição no prazo estabelecido para concorrer a eleição. Todos deverão estar com suas mensalidades e em dia para poder exercer seu direito de escolha.

As inscrições das chapas deverão ser apresentadas até o dia 04 de fevereiro de 2022, das 9h às 17h, na sede da Abrasel, localizada no prédio da Amazonastur, Av. Santos Dumont, s/n, Tarumã, em frente ao aeroporto. Informações pelo fone: 92 98292-0021 

Turismo em Movimento abre discussão sobre ações no Estado

A Amazonastur, em parceria com o Sebrae-AM, realizou no dia 18 de janeiro, o Seminário Turismo em Movimento onde foram apresentados aos prestadores de serviços turísticos um balanço das ações de 2021 e o planejamento para 2022.

O evento foi realizado totalmente on-line em razão da pandemia, representantes dos municípios de Novo Airão, Barreirinha, Parintins, Atalaia do Norte, Canutama, Borba, Rio Preto da Eva, Tefé e Manaus além de várias entidades de classe deram sugestões para potencializar as atividades turísticas nas regiões. Técnicos da Amazonastur receberam as contribuições que serão utilizadas como base para o planejamento e execução das edições de 2022 do Turismo em Movimento.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), alinha junto à Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) a realização do projeto “Turismo em Movimento” no município. O evento, previsto para ocorrer no período de 07 a 11 de fevereiro, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social a partir do incentivo ao turismo, por meio do ordenamento turístico, qualificação profissional e regularização. A programação será composta de diversas ações como a rodada de negócios, regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro.

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar