Pesquisar
Close this search box.

Personalidades e formadores de opinião do Amazonas dão dicas de prevenção contra a Covid-19

Centenas de personalidades e formadores de opinião do Amazonas uniram-se em prol da conscientização com mensagens de medidas de prevenção contra a Covid-19. Os vídeos de jornalistas, empresários, médicos, psicólogos, advogados, artistas, educadores, influenciadores digitais e políticos  podem ser conferidos nas redes sociais do Colégio Martha Falcão. 

A ação faz parte de uma das tarefas da gincana em comemoração aos 35 anos da instituição, que leva o nome da professora, pesquisadora e ecologista Martha Falcão, legado de uma família de professores que acreditam no poder transformador da educação. 

A diretora do Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão de Souza, explica que a comemoração do aniversário acontece no dia 13 de maio e, até lá, toda a instituição se engaja numa gincana em que as equipes dividem-se em cientistas (Falcão), artistas (Pinocchio) e ambientalistas (Martinha). 

“As equipes fazem referência à missão do Colégio Martha Falcão, que é a de desenvolver, em crianças e adolescentes, competências e habilidades essenciais para ajudar a construir o planeta”, disse a educadora. A instituição é conhecida pelo pioneirismo em aplicar metodologias que vão além do conteúdo básico obrigatório. 

Durante a gincana, as equipes realizam tarefas relacionadas aos pilares da escola, entre elas, socioambiental e tecnologia. Entre as atividades que os alunos do Colégio Martha Falcão participarão está uma batalha de robôs, visita virtual a museus e caça a QR Code.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar