Permuta se torna moeda forte no setor de hotelaria e turismo brasileiro

Os negócios por meio de permuta estão em expansão. Alguns consultores estimam que o mercado de troca cresceu 30% em 2008 e, em 2009, deve superar a marca de 40%. Atraídas pelas oportunidades de negócios, empresas de produtos e serviços estão aderindo ao sistema de troca. Segundo a Tradaq, pioneira em bartering (troca) no Brasil, os segmentos de hotelaria e turismo também descobriram as vantagens da troca como forma de incrementar os seus negócios.
Atualmente, a empresa tem parceria com quatro locadoras (Sixt Brasília, Nova Renyt a Car, Roxy e LTR) e 25 hotéis (Rede Howard Johnson, Pestana São Paulo, Lorena Flat, San Raphael Country Itu, Eldorado Atibaia, Recanto do Teixeira, Hotel Hípica Atibaia, Maresias Beach Hotel, Pousada Morena, Orotour, Leão da Montanha, Pousada Vila Camboa, entre outros).
O diretor comercial da Tradaq, Marco Del Giudice, aponta a permuta como uma boa alternativa para os hotéis aumentarem a ocupação dos apartamentos na baixa temporada. “Quartos não vendidos significam receita que deixa de entrar no caixa da empresa, uma vez que não se pode estocá-los para vender quando a demanda aumentar”, explica. “Em contrapartida, com a venda de diárias em permuta o hotel transforma quartos e apartamentos em oportunidades de negócios.”
O mesmo vale para o setor de turismo, seja para as locadoras que não conseguem “estocar’’ diárias de carros não vendidos, como para companhias aéreas que não “estocam’’ assentos desocupados.
No caso de hotéis, a Tradaq funciona como um canal de venda para a capacidade ociosa. “O sistema de trabalho é similar ao de uma agência de turismo, sendo cobrada uma comissão de vendas”, diz, acrescentando que, em troca, os hotéis recebem créditos que podem ser convertidos em móveis, decoração, dedetização, mídia e outros serviços.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email