Pesquisar
Close this search box.

Permissionários apelam para vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB) e o vice-presidente, vereador Sildomar Abtibol (PROS) se reuniram com os comerciantes da Praça de Alimentação do Dom Pedro, zona Oeste de Manaus. A reunião foi solicitada pelos próprios permissionários que estão preocupados com o início das obras de revitalização do espaço que serão realizadas pela Prefeitura de Manaus por meio da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura Obras e Serviços Públicos).
Durante o encontro que teve a presença também do secretário Bernardo Monteiro de Paula da ManausCult, os comerciantes falaram da necessidade de conhecerem o projeto de revitalização da Praça de Alimentação.
Outra dúvida dos mais de trinta comerciantes que trabalham no espaço é quanto ao destino deles enquanto será realizada a obra, pois alegam que não poderão ficar parados, sem vender.
O secretário Bernardo explicou aos comerciantes que a obra é necessária e faz parte do protocolo de compromisso da Prefeitura de Manaus com a FIFA já que a praça está localizada no quadrilátero da Copa.
Bosco e Sildomar disseram aos permissionários que a prefeitura vai estudar uma solução para o problema e que não é da vontade do prefeito Arthur Neto (PSDB) que os comerciantes fiquem no prejuízo. “Para a reforma do Mercado Adolpho Lisboa, a prefeitura manteve o compromisso com os permissionários daquela área durante as obras e temos a certeza de que vocês não sairão prejudicados. Vamos acompanhar essa questão e mantê-los informados sobre os próximos passos”, disse Bosco.
O vereador Sildomar Abtibol informou que uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias a fim de tratar do projeto e das intervenções e do destino dos comerciantes.
A reforma do espaço está prevista para iniciar em fevereiro de 2014 e a Seminf já está finalizando o processo de licitação da obra.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar