Pesquisar
Close this search box.

Permanece dúvida do vice

Permanece dúvida do vice

A um dia do prazo final para a realização de Convenções, persiste a dúvida: quem será o vice na chapa do líder nas pesquisas, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), na disputa pela Prefeitura de Manaus? O anúncio deve mesmo ser feito amanhã, durante a Convenção do partido, que deverá ser realizada em sistema híbrido. Outros candidatos também ainda não anunciaram o vice: Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), Josué Neto (PRTB) e Orsine Oliveira Junior (PMN). O ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL), que seria o candidato do prefeito Arthur Neto (PSDB) sequer confirmou a própria candidatura. Todos deixaram para a última hora as definições. Estão com chapa completa David Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Romero Reis (Novo), Marcelo Amil (PC do B), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Chico Preto (DC).

TESTE POSITIVO

O secretário estadual de Saúde, Marcellus Campelo, testou positivo para a Covid-19. Ele começou a sentir os primeiros sintomas no final de semana e desde então está em isolamento, em casa. O teste para Covid-19 deu positivo no final da tarde desta segunda-feira, 14. Marcellus está em observação médica e não tem apresentado maiores manifestações da doença, a não ser mal estar e dores no corpo.

MAIS VERDE

O governador Wilson Lima (PSC) lança hoje o programa “Amazonas Mais Verde”, que vai fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável e o combate ao desmatamento e às queimadas, além de promover a regularização fundiária, em especial nos municípios do sul do estado e na Região Metropolitana de Manaus. O programa terá duração de dois anos e envolverá o trabalho integrado entre diversas secretarias e órgãos estaduais.

RETORNO

Todas as unidades jurisdicionais com competência criminal (comuns e especializadas) do Tribunal de Justiça do Amazonas, como, por exemplo, as três Varas do Tribunal do Júri; as duas Varas Especializadas em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes e os três Juizados “Maria da Penha” da Comarca de Manaus, vão iniciar as atividades presenciais no próximo dia 5 de outubro. Também voltarão nesta mesma data as unidades administrativas cujo atendimento não pode ser realizado exclusivamente de forma remota.

VITÓRIA

Abordando o tema a “Hotelaria (D)eficiente e acessibilidade como diferencial de competitividade”, duas alunas da Universidade do Estado do Amazonas conseguiram destaque e obtiveram o primeiro lugar na categoria Resumos Expandidos da 14ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu,  realizada no Paraná, totalmente on-line, entre 9 e 11 de setembro. A UEA também conquistou para o Amazonas o segundo lugar na categoria Relatos de Experiências. Ao todo, foram apresentados 125 trabalhos, que representaram 27 universidades de 11 estados brasileiros.

AGROTÓXICOS

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas registrou, no último sábado (12), a segunda revenda para a comercialização de agrotóxicos no município de Boca do Acre, distante 1.028 quilômetros de Manaus. Toda venda de agrotóxicos no Amazonas deve ser realizada por estabelecimentos registrados na Agência.

ECOTURISMO

Aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas, um Projeto de Lei de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT) propõe diretrizes e estratégias de fomento à criação de pólos de ecoturismo no Amazonas. A iniciativa do parlamentar deverá contribuir para a reestruturação econômica da região, enaltecendo os atrativos naturais, históricos, culturais, além de incentivar a conservação da biodiversidade.

CRESCEU

O número de prestadores de serviços turísticos regularizados cresceu 37,15% no Amazonas este ano. São considerados como legalizados os prestadores inscritos no Cadastur, sistema gratuito do Ministério do Turismo gerenciado com apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas e demais instituições gestoras do setor nas demais unidades da federação.

BIOCOMBUSTÍVEL

A utilização do lodo proveniente de estações de tratamento de esgoto como um catalisador para a produção de biocombustível mostrou-se possível a partir de uma pesquisa chefiada pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia em parceria com outros institutos de pesquisa. O artigo foi publicado este mês na revista científica Energy, periódico internacional multidisciplinar em engenharia e pesquisa de energia de grande notoriedade mundial.

FRASES

“Está na hora da geração dos anos 80 passar o bastão.” Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual, em Convenção de seu partido

“Deus lhe dê saúde para debater comigo.” Chico Preto (DC), deputado estadual, sobre o adversário Amazonino Mendes (Podemos)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar