Pesquisar
Close this search box.

Perito da Lava Jato em convenção

https://www.jcam.com.br/0808_B2.png

Nesse período em que o país tem atravessado intensas investigações no combate a fraudes e corrupção, o CRCAM (Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas), traz a Manaus o perito criminal da Polícia Federal, Audrey Souza, que atua em investigação de crimes financeiros e é integrante da Força Tarefa da Operação Lava Jato, para palestrar na 3ª Convenção de Contabilidade do Amazonas, cujo tema principal é “O papel da Contabilidade como instrumento no combate à corrupção e à sonegação”. O evento será nos próximos dias 12 e 13 de agosto, no Studio 5 Centro de Convenções. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.crcam.org.br.
O presidente do CRCAM, contador Manoel Júnior, explica o porquê do profissional da Contabilidade ser tão importante no combate a corrupção. “O profissional da Contabilidade é quem trabalha direto com a escrituração da empresa, logo, ele é conhecedor de como são aplicados os recursos da empresa e as suas origens”. O tema da Convenção, afirma ele, está intrinsecamente ligado ao combate à corrupção e a sonegação. “O profissional não pode elaborar uma escrituração contábil sem base legal e nem aceitar que o mal empresário lhe obrigue a isso, pois, poderá ser responsabilizado civil e criminalmente”, ressalta. E acrescenta: “O perfil do Contador moderno mudou, não é mais aquele que fica atrás de uma mesa emitindo guias para pagamento, hoje é imprescindível nas tomadas de decisões e crescimento das empresas e também para o desenvolvimento do Brasil.”
Em ano de eleições, a programação da 3ª Convenção também prevê o Talk
Show “Prestação de Contas Eleitorais”, com a presença dos representantes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), José Mário Chaves de Oliveira; da OAB Seccional Amazonas, o presidente Marco Aurélio Choy, do Conselheiro do Tribunal de Contas Estado, Alípio Reis; do Perito Criminal da Lava Jato, Audrey Souza, e do representante dos Profissionais da Contabilidade, Júlio Ramon, mediados pelo presidente do CRCAM, Manoel Júnior.
E dentre outras palestras técnicas, estarão em Manaus, os renomes da Contabilidade Nacional como a presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros e Mediadores, contadora Sandra Maria Batista, e o contador pioneiro do projeto SPED no Distrito Federal, Ângelo Márcio Leandro da Costa, que abordarão respectivamente os temas: “Perito Contador: desafios e oportunidades para atuação profissional” e “Alinhando a escrituração contábil ao Sistema Público de Escrituração Digital – SPED”.
Durante os dois dias de evento haverá sorteios de brindes, aula de dança, coquetel e show cultural.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar