Pesquisar
Close this search box.

Perícia médica é área de trabalho em expansão e tema de pós-graduação

A demanda de profissionais peritos tem aumentado em todo o Brasil devido ao crescimento de números de processos contra médicos, hospitais, odontólogos e até veterinários. A informação é da docente e pesquisadora da Universidade do Norte do Paraná (UENP), Hildegard Taggesell Giostri, autora de várias obras sobre Direito Médico e Bioética, referência em pesquisas sobre o tema.
“Todos esses processos demandarão uma perícia, em determinado momento”, afirma. Segundo ela, o perito deve estar sempre ciente da importância do seu trabalho em virtude da influência que o laudo pericial pode causar. “Um laudo pericial influenciará tomadas de decisões, com repercussão das mais variadas, podendo trazer conseqüências, às vezes irreversíveis, para o patrimônio e para a vida de alguém”, ressalta.
Hildegard Giostri é advogada, bioquímica, mestre e doutora em Direito das Relações Sociais. Além disso, no seu extenso currículo estão pós-graduações em Língua Portuguesa e Filosofia. A advogada também é parecerista da Editora da Universidade Mackenzie, na área de Direito Médico.
Hildegard estará em Manaus para realizar o lançamento do curso de Especialização em Perícia Médica, da Faculdade Literatus (UniCel), com uma uma sessão de autógrafos de seu livro “Responsabilidade Médica: Pensamento Jurídico”. Além disso, a doutora ministrará o primeiro módulo do curso, sobre Responsabilidade Médica e Jurídica do Perito. O lançamento acontece neste sábado (19), na biblioteca desembargador Neuzimar Pinheiro da UniCel, localizada na Avenida Constantino Nery, 3693, Chapada, às 19h.
De acordo com o diretor de Pós-Graduação da UniCel, Sandro B. Santiago, o curso é voltado a médicos em geral, que já atuam ou pretendam atuar na área de perícia médica. “O objetivo é capacitar os profissionais no âmbito da medicina pericial para atuarem nas funções de perito médico nas áreas de perícia criminal, trabalhista, administrativa e previdenciárias”, aponta.
O curso tem duração de 15 meses e parcelas de R$470,00, com desconto de 5% para pagamentos efetuados até a data de vencimento. Os interessados em fazer o curso podem entrar em contato com a Pós-Graduação da UniCel, pelos números (92) 3212-8900 e (92) 9136-1045 ou pelo email posgraduacao@literatus. A Pós-Graduação da Unicel também está no twitter por meio do perfil @posunicel.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar