Um faturamento de mais de R$ 100 milhões, presença em 31 cidades e cerca de mil empregados. Os números são de uma grande empresa, mas refletem a realidade de um conjunto de 21 lojas de material de construção de pequeno e médio porte de Minas Gerais.
Em 2007, as empresas se uniram na Assumac (Associação Sul Mineira de Materiais de Construção). Dois anos depois, elas se apresentam sob a mesma marca, o Clube da Casa.
São 36 pontos de venda com fachadas novas, layout interno padronizado, colaboradores treinados e ações de divulgação compartilhadas.
O Clube da Casa é resultado de um trabalho de dois anos. As despesas fixas para manutenção de um escritório simples, com um empregado, são cobertas com a taxa de contribuição mensal dos associados, de R$ 1 mil para cada um.
Com apoio do Sebrae/MG, o grupo formou uma central de negócios para unificar o planejamento e a execução de ações nas áreas de marketing, compras e treinamento de pessoal.
“Ampliamos o mix de produtos, conseguimos condições diferenciadas com fornecedores e instituições financeiras e vendemos com preço e prazos mais competitivos”, informou o vice-presidente do Clube da Casa e dono da Gorgulho Materiais de Construção, de São Lourenço, João Vitor Gorgulho.
Pequenos lojistas formam rede de materiais
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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