Pesquisar
Close this search box.

Peixes são mais valorizados nas moquecas regionais do Sr. Mukekka

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/07/mukeka.jpg

Moqueca é um cozido, geralmente de peixe, um prato da culinária angolana que no Brasil sofreu variações e se tornou típico em alguns Estados, como o nosso vizinho Pará. Em Manaus, Sr. Mukekka é o mais novo restaurante especializado em comidas regionais, ou seja, peixes. Abriu suas portas em novembro passado.

“Já tem muita peixaria disso, peixaria daquilo, então resolvi colocar Sr. Mukekka para ficar um pouco diferente”, revelou Wilson Monteiro, proprietário da nova casa, localizada no Vieiralves.

Wilson trabalha há oito anos com gastronomia. Ele também é o proprietário do restaurante e bar Gargalo, e da peixaria Cosa Nostra. Em abril já está programando a inauguração da Choperia nº 1 – Brahma. Todas as suas casas são no Vieiralves.

“Manaus é uma cidade com clientes cada vez mais exigentes, então, temos que apresentar bares e restaurantes a altura do desejo dessas pessoas”, ensinou.  

O cardápio do restaurante é extenso, com mais de 25 itens só na lista de pratos especiais, como a famosa banda de tambaqui, mais costela e caldeirada do peixe, pirarucu grelhado, filé de pirarucu à milanesa, tucunaré frito, escabeche, caldeirada, matrinchã sem espinha assada na brasa, recheada e assada, com farofa.

Mas se o cliente for ao restaurante para degustar a moqueca, aí tem a Mukekka à moda da casa de tambaqui, à moda da casa de pirarucu, à moda da casa com camarões e tambaqui, à moda da casa com camarões e pirarucu, de camarão, todas acompanhadas com arroz branco e pirão.

“Nosso diferencial é atender bem e com rapidez uma colida com sabor único”, disse Wilson.

Ainda no cardápio, dois tipos de risoto, de camarão e amazônico, neste, acompanha tucumã e castanha, vinho branco, queijo parmesão e manteiga.

“Ainda temos sardinhas, jaraquis e pacus fritos, todos acompanhados de baião, vinagrete, banana frita e farofa”, listou.

“Até na nossa salada temos peixe. A salada amazônica leva pirarucu em cubos, alface americana, crespa, molho verde, queijo coalho e mix de folhas verdes”, lembrou.

O Sr. Mukekka tem estacionamento próprio para dez automóveis. O interior do restaurante apresenta um ambiente aconchegante, dividido em três espaços distintos, com decorações discretas, típicas da Amazônia. Também disponibiliza uma brinquedoteca. Tem lugar para 100 pessoas sentadas.

“Abrimos diariamente, de domingo a domingo, somente para almoço, das 11h às 15h. De segunda a sexta-feira, para atender as pessoas que trabalham aqui nessa região, temos o prato executivo a R$ 19,90”, esclareceu.

Serviço

O quê: Sr. Mukekka

Onde: rua Rio Eiru, esquina com rua Rio Jutaí – Vieiralves

Funcionamento: De domingo a domingo, das 11h às 15h

Informações: 9 8467-0790 e 3083-2053

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar