Pesquisar
Close this search box.

Pedidos de portabilidade no Brasil passam de um milhão

Já foram feitos no Brasil mais de um milhão de pedidos de portabilidade –ou seja, a mudança de operadora com a manutenção do número do telefone.
Segundo a ABR Te­lecom, entidade responsável por gerenciar a portabilidade no país, foram feitos 1,01 milhão de pedidos de migração no Brasil entre 1º de setembro de 2008 e 9 de abril deste ano.
A maioria dos pedidos (66%) são de assinantes da telefonia celular, enquanto 34% são referentes a clientes dos serviços de telefonia fixa.
A ABR disse ainda que o mês de março, o primeiro a contar com portabilidade numérica em São Paulo, registrou o maior volume de pedidos de portabilidade desde que o serviço começou a ser oferecido. Foram 380,7 mil solicitações no mês: mais de um terço do total. No total, mais de 193 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel pode contar com o serviço em todo o Brasil.
Em comunicado, o presidente da ABR Telecom, José Moreira, considerou a marca de um milhão de pedidos como “um símbolo do êxito da portabilidade numérica no Brasil”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar