13 de abril de 2021

Pedidos de portabilidade no Brasil passam de um milhão

Já foram feitos no Brasil mais de um milhão de pedidos de portabilidade –ou seja, a mudança de operadora com a manutenção do número do telefone

Já foram feitos no Brasil mais de um milhão de pedidos de portabilidade –ou seja, a mudança de operadora com a manutenção do número do telefone.
Segundo a ABR Te­lecom, entidade responsável por gerenciar a portabilidade no país, foram feitos 1,01 milhão de pedidos de migração no Brasil entre 1º de setembro de 2008 e 9 de abril deste ano.
A maioria dos pedidos (66%) são de assinantes da telefonia celular, enquanto 34% são referentes a clientes dos serviços de telefonia fixa.
A ABR disse ainda que o mês de março, o primeiro a contar com portabilidade numérica em São Paulo, registrou o maior volume de pedidos de portabilidade desde que o serviço começou a ser oferecido. Foram 380,7 mil solicitações no mês: mais de um terço do total. No total, mais de 193 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel pode contar com o serviço em todo o Brasil.
Em comunicado, o presidente da ABR Telecom, José Moreira, considerou a marca de um milhão de pedidos como “um símbolo do êxito da portabilidade numérica no Brasil”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email