Pedidos de falência caíram 27%

Os pedidos de falência no país caíram 27% em novembro, após terem atingido, em outubro, o maior número de requerimentos do ano. Os dados foram divulgados ontem pelo Serasa Experian. No mês passado, foram registrados 131 pedidos de falência, 50 a menos que em outubro, e cinco a menos do que em novembro de 2012.
No acumulado do ano, o número também diminuiu: de janeiro a novembro deste ano foram realizados 1.638 requerimentos, contra 1.790 em igual intervalo do ano passado.
A maioria dos pedidos foram de micro e pequenas empresas (75), seguidas pelas de grande porte (29) e pelas de médio porte (27).

Recuperação

Também houve queda de 51% nos pedidos de recuperação judicial em novembro. No mês passado, foram 51 requerimentos contra 104 em outubro. A recuperação judicial mais conhecida no período foi a da petroleira OGX, do empresário Eike Batista, requerida em 30 de outubro.

Motivos

Para economistas do Serasa Experian, os resultados de novembro estão ligados à menor quantidade de dias do mês em relação a outubro (20 contra 23) e ao contínuo recuo dos níveis de inadimplência dos consumidores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email