Pesquisar
Close this search box.

PEÇAS – Acessórios automotivos movimentam indústria

O sonho de ter um carro zero quilômetro já foi realizado por muitos brasileiros, graças a fatores como o aumento do poder de compra e acesso a linhas de financiamento. Entretanto, esses consumidores também buscam acessórios que deixem o carro mais funcional e atrativo. A indústria de autopeças tem se preparado para atender esta demanda. No próximo ano, os comerciantes de autopeças e acessórios, frotistas e profissionais do setor de logística visitam a AUTOMEC 2013 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece de 16 a 20 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, para renovar e abastecer os estoques com as tendências e novidades da indústria.
Um dos principais sites de e-commerce da América Latina divulgou ranking no qual o setor de acessórios para carros liderou as vendas no primeiro semestre deste ano, superando inclusive os smartphones e games. Já a área destinada a peças e acessórios para motos ficou na quinta colocação, superando os tablets e peças para computadores. Entre os produtos desse setor, que engloba desde cadeiras de bebê até elementos estéticos, destacam-se os que apresentam maior funcionalidade como sensores de estacionamento que auxiliam na baliza e permitem a mesma eficiência dos originais de fábrica. Oferecem excelente custo-benefício, são facilmente acopláveis ao carro e a instalação é barata.
Outro item muito procurado nas concessionárias e que pode ser instalado posteriormente é a alternativa de câmbio manual no volante, popularmente chamada de câmbio “borboleta”. Este acessório oferece comodidade ao motorista e não precisa necessariamente vir de fábrica. Produtos para segurança também fazem parte da lista, como as placas de carbono para proteção da parte inferior do motor, chamadas de cárter. O equipamento ainda garante uma economia com manutenção do veículo no longo prazo.
Estas e outras novidades em acessórios, peças e serviços serão apresentadas em primeira mão para os visitantes da 11° AUTOMEC, feira B2B, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, exclusiva para profissionais e compradores do setor de autopeças. Nesta edição, o evento deve alcançar 1.200 expositores e espera receber um público estimado em 70.000 compradores. A Automec tem apoio do Sindipeças e Co-apoio do Sindirepa-SP, Sicap, Andap e Sincopeças.
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou so no Brasil 57 grandes eventos na área.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar