Pesquisar
Close this search box.

PE: Sobe para 91 o nº de mortos após fortes chuvas no Grande Recife

O número de pessoas que morreram em meio às fortes chuvas que atingem Pernambuco, desde a última quarta-feira (23), subiu para 91. O número de óbitos foi atualizado pelo governo de Pernambuco e registrado pelo portal g1.

Nesta segunda-feira (30) as buscas por pessoas desaparecidas após o deslizamento de barragens no Grande Recife continuam. O principal ponto em que as buscas ocorrem é o Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes, onde mais três corpos foram achados.

Mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama, em Jardim Monte Verde. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.

Ainda de acordo com o portal g1, nesta segunda, mais um corpo foi achado. Não há, no entanto, informações sobre a identificação da vítima.

No domingo (29), a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para onde os corpos foram levados ficou cheia de parentes de vítimas tentando liberar os corpos dos familiares para poder velar e enterrar as vítimas.

Uma das vítimas foi encontrada na região conhecida como Capelinha, local mais crítico. Outras duas foram achadas noutro ponto do bairro. Esses últimos corpos foram indicados pelo cão farejador Fênix, um labrador do Corpo de Bombeiros.

As buscas são feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros estados, que enviaram efetivo para ajudar o estado em meio ao desastre.

Segundo Arthur Paiva, superintendente da Defesa Civil de Jaboatão, embora a chuva não esteja tão intensa quanto nos dias anteriores, ainda há riscos de desastres na região.

“[O risco] é bastante alto. Essa área aqui, realmente, toda ela está totalmente afetada, a encosta está muito encharcada, as chuvas não pararam e há possibilidade de novos deslizamentos. Por isso, nós interditamos todas as casas de cima [da barreira]”, explicou.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou na manhã desta segunda-feira (30) as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Grande Recife, que já deixaram mais de 90 mortos. Depois, o chefe do Executivo concedeu entrevista coletiva ao lado de alguns ministros, e afirmou que “faltou iniciativa” do governador de Pernambuco, Paulo Câmera (PSB).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar