Pesquisar
Close this search box.

PC-AM deflagra operação ‘Jutaí Mais Segura Contra a Covid-19’

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (distante 751 quilômetros em linha reta da capital), deflagrou na noite do último sábado (08/05) a operação “Jutaí Mais Segura Contra a Covid-19”, que resultou na detenção de Geisiele dos Santos Pereira, de 23 anos; Keven dos Santos Soares, 18; e Vanderson Cruz de Oliveira, 21, além da apreensão de nove adolescentes. Todos estavam em uma festa clandestina que descumpria decreto governamental.

A operação começou no bairro São José e se estendeu a outros bairros daquele município. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Guarda Municipal (GM), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Jutaí).

De acordo com o investigador Diego Araújo, gestor da DIP, chegou ao conhecimento das equipes policiais, por meio de denúncias ao MP-AM, e também pelo disque-denúncia da delegacia, que em uma residência, no bairro mencionado, estava acontecendo uma festa descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo decreto do Governo do Estado.

“Durante a ação policial, foram encontrados 13 adolescentes, sendo que quatro evadiram-se do local. Todos foram levados à DIP juntamente com seus responsáveis. Também apreendemos 18 motocicletas que estavam na casa e detivemos três pessoas”, explicou o gestor.

Ainda segundo Araújo, no decorrer da operação, foram fechados sete estabelecimentos comerciais e feita abordagem dos veículos que estavam em circulação. Segundo ele, os responsáveis pela residência onde ocorria a festa não estavam no local, mas já foram identificados e notificados.

Procedimentos 

Na DIP, Geisiele, Keven, e Vanderson assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após os procedimentos cabíveis eles irão responder em liberdade. Os nove adolescentes apreendidos foram identificados e encaminhados às suas famílias.

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/PC-AM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar