Pesquisar
Close this search box.

PC-AM apreende 170 quilos de cocaína, avaliados em R$ 3,5 milhões

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou ação policial, na manhã de terça-feira (24/08), por volta das 8h, que culminou na prisão, em flagrante, de um homem de 37 anos pelo crime de tráfico de drogas, e na apreensão de 170 quilos de cocaína, causando um prejuízo de R$ 3,5 milhões ao narcotráfico. A ação ocorreu na comunidade Jatuarana, zona rural de Manaus.

Os trabalhos policiais contaram com o apoio do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Fluvial (Deflu) e Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (25/08), às 10h, no prédio da Delegacia Geral, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado geral-adjunto, Tarson Yuri Soares, destacou o trabalho das equipes policiais, que desempenham um trabalho efetivo no combate aos crimes.

“Temos o privilégio de apresentar mais um trabalho da Polícia Civil do Amazonas, que desta vez tirou de circulação mais uma quantidade expressiva de drogas no estado. O nosso trabalho não para e estamos sempre atuantes no combate à criminalidade”, enfatizou Soares.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, as equipes policiais tomaram conhecimento sobre o fato após receberem denúncias anônimas, iniciando a seguir as investigações em torno do caso e conseguindo localizar o material entorpecente, que estava sendo armazenado pelo indivíduo em uma área de mata da comunidade Jatuarana.

“Realizamos a prisão e apreensão do material. A droga provavelmente seria distribuída na capital e também em outros estados brasileiros. Os trabalhos irão continuar para identificar quem seriam os responsáveis pelo recebimento e fornecimento das substâncias entorpecentes, bem como se há o envolvimento de outros indivíduos no crime”, afirmou Allemand.

Ainda durante a coletiva, o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, ressaltou o trabalho tático das equipes aplicadas ao campo terrestre e aquático, no êxito da operação. “Utilizamos um intenso e produtivo treinamento para o sucesso desta ação, e conseguimos apreender o material entorpecente que estava em uma área de difícil acesso”, relatou a autoridade policial.

Procedimentos

A droga foi encaminhada à perícia. O homem irá responder por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO/DESTAQUE: Erlon Rodrigues/PC-AM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar