Pesquisar
Close this search box.

Paulo Maluf é vaiado em evento

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi vaiado ao ser anunciado para compor a mesa da celebração de Natal dos catadores de material reciclável e da população em situação de rua, ontem, em São Paulo.
A presidente Dilma Rousseff participou do evento, no centro de exposições do Anhembi, acompanhada de oito ministros. Chamado para subir ao palco ao lado de outros parlamentares, Maluf foi vaiado durante 30 segundos, de forma intensa. Alguns integrantes da plateia também fizeram gestos com as mãos, simbolizando roubo.
Os apupos só cessaram quando o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi anunciado, logo depois de Maluf.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também foi vaiado, de forma discreta, antes de discursar. Integrantes de cooperativas e catadores avulsos ergueram cartazes para cobrar participação em centrais de reciclagem anunciadas pelo petista.
Ele foi aplaudido ao cumprimentar Dilma pelo índice de desemprego, que registrou 4,6% em novembro, o menor da série histórica medida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Durante a apresentação de um cortejo de Natal, alguns participantes exibiram cartazes cobrando o fim de políticas de “higienização” contra os moradores em situação de rua.

‘Presidenta Lula’

Se, por um lado, Dilma foi poupada das vaias por parte dos catadores, por outro, a presidente não escapou de um certo constrangimento. Ela foi chamada de “presidenta Lula” hoje antes de sua participação na Expocatadores, em São Paulo.
A petista viajou à capital paulista para participar da celebração de Natal dos catadores de material reciclável e de movimentos de população de rua, no Anhembi.
Antes de sua chegada, o apresentador do evento anunciou que “a presidenta Lula” estaria no ato. Depois de repetir isso duas vezes, ele tentou se corrigir dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era um “mito” e um “gênio” para a categoria.
Durante seu mandato, Lula sempre participava do Natal dos catadores. Dilma manteve o compromisso herdado do antecessor, mas ele não deve acompanhá-la na visita desta quinta. Após sua participação no evento, Dilma deve se encontrar com Lula para tratar sobre sua campanha eleitoral.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar