Pesquisar
Close this search box.

Paulo Bernardo promete nalisar fim da DRU

O ministro do planejamento, Paulo Bernardo, prometeu analisar a PEC 66/ 2007 (Proposta de Emenda Constitucional Proposta de Emenda Constitucional), que prevê o fim paulatino da DRU (Desvinculação dos Recursos da União) no orçamento da educação pública. Para ele, é necessário colocar os investimentos para educação no debate que discute a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira).
Segundo Paulo Bernardo, o discurso do deputado federal e autor da PEC, Rogério Marinho (PSB-RN), é importante para que as reuniões na comissão especial não abordem apenas a perda econômica para saúde.
“Temos de saber que não é apenas a saúde que perde, mas educação, desenvolvimento social, todas as áreas devem ser analisadas”, afirmou o minstro.
Durante os dois dias de encontro na Câmara dos Deputados às discussões foram acaloradas, mas, na opinião do deputado Rogério Marinho, faltou mais atenção a outros setores que não a saúde. “Se saúde fosse o único problema do País estaria fácil de resolver, mas, é preciso priorizar e entender que o ensino primário está carente de investimentos”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar