Pesquisar
Close this search box.

Páscoa em época de isolamento social

Divulgação

Sondagem feita nas duas últimas semanas pela Boa Vista constatou que a maioria dos brasileiros vai comemorar a Páscoa, mas com algumas mudanças necessárias por causa do distanciamento social.

Segundo o levantamento, 35% irão comemorar a data à distância, conectando-se aos demais familiares por telefone ou chamadas de vídeo.

Outros 17% cancelaram viagens programadas e irão ficar em casa.

De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados irão comemorar a data apenas com as pessoas que moram na casa, sem se reunirem com outros membros da família.

GASTOS

Diante do novo cenário, 75% dos entrevistados já revisaram o orçamento familiar, uma vez que sentem dificuldades para manter as contas em dia.

Por conta das incertezas deste novo cenário, 35% informaram que, para este e os próximos meses, irão priorizar as contas da casa, como as de água, energia, aluguel e condomínio.

Outros 30% darão preferência às compras de alimentos e 35% irão reduzir os gastos com lazer e outras despesas supérfluas.

HÁBITOS DE CONSUMO

A maioria (55%) também confirmou que, apesar de estar se adequando às recomendações para ajudar a conter o avanço do novo coronavírus, ainda tem feito compras de alimentos nos mesmos locais de costume, preferindo assim as lojas físicas.

Outros 45% têm feito de forma on-line (delivery). Destes, em 87% dos casos, as compras on-line representam uma mudança no comportamento de compra do consumidor, que antes buscava suprir as necessidades de compras nas lojas físicas.

Para outros 13%, fazer compras on-line já era um hábito.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar