Pesquisar
Close this search box.

Partor David Hatcher recebe a Medalha de Ouro da Câmara de Manaus

O pastor e fundador da Nova Igreja Batista (NIB), David Judson Hatcher, foi condecorado nesta quinta-feira (19), com a Medalha de Ouro Frederick Orr, concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A honraria ao líder religioso foi proposta pelo vereador Chico Preto (sem partido), que é membro da instituição.

Com a presença de membros da igreja e dos vereadores Dante – que é coautor da proposta -, Fred Mota e Amauri Colares, todos representantes da bancada evangélica, o evento foi marcado pela emoção.

Em seu discurso, Chico Preto, que há 15 anos é membro da igreja, destacou a importância da NIB na propagação do evangelho na cidade de Manaus e afirmou que a trajetória de vida do pastor David Hatcher é um exemplo para cristãos e não cristãos.

“A vida do pastor David se resume a impactar a vida de outras pessoas. É uma caminhada de ajuntamento de pessoas. Através da vida dele, tem se formado um exército do bem, de pessoas que trabalham em tantos projetos que nasceram do coração e da mente desse pastor para apresentar a verdade, a verdade que é Jesus”, disse.

“Essa é uma medalha que representa o sentimento da cidade. Quantas pessoas não foram impactadas pelo Sonho de Natal? Quantas não foram as vidas corrigidas, impactadas e salvas porque ali naquele púlpito o pastor David conseguiu tocar nos corações? Eu sou um exemplo disso”, concluiu emocionado.

Com seu jeito humilde e peculiar, o pastor David Hatcher agradeceu pela honraria, mas fez questão de destacar que acredita não ser merecedor.

“A Jesus Cristo toda honra e glória nesse momento que eu, sinceramente, não sinto que mereço. Tudo que tenho é graça. Se tenho talentos foi Deus quem me deu e tudo isso é graça. Ninguém faz nada sozinho e divido isso com todos os membros da Nova Igreja Batista”, afirmou.

Perfil

David Judson Hatcher nasceu em Manaus no ano de 1955. Filho de missionários, seguiu o exemplo dos pais. Estudou linguística e pedagogia na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. É conferencista, pastor-presidente da Nova Igreja Batista em Manaus e autor dos livros “Um com Deus”, “Idade Espiritual” e “Oito Cilindros do Casamento”.

David Hatcher é o idealizador do espetáculo Sonho de Natal, que todos os anos movimenta milhares de pessoas em Manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar