Pesquisar
Close this search box.

Parque do Mindu recebe 4º Festival do Morcego

A população de Manaus poderá contar com uma opção diferenciada no feriadão deste final de semana. O Parque Municipal do Mindu receberá a partir de sexta-feira, 5, o 4º Festival do Morcego “Chiroptera Amazonia”, que seguirá até o domingo, dia 7, das 9h às 16h. O festival é uma promoção da Fundação Museu do Morcego em parceria com a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contará com programações científicas e culturais. O evento tem entrada gratuita.
Marcos Santos, coordenador do festival e presidente da Fundação Museu do Morcego, explica que o objetivo principal do evento é desconstruir o preconceito e a visão negativa que grande parte da população tem em relação a esses animais.
“A informação e a orientação podem ajudar a mudar a visão negativa que se tem sobre os morcegos. Por isso, chamamos toda a população para que participe, conheça os tipos de morcego e curiosidades sobre esses animais”, declarou Santos.

Palestras e pesquisadores

A abertura do festival ficará a cargo de Rogério Gribel, pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), que será o responsável pela palestra “Morcegos da Amazônia: diversidade, história natural e conservação”;. Em seguida, às 10h30, Wilson Uieda, da Universidade Estadual Paulista de Botucatu, dá início ao curso”Biologia e controle de morcegos hematófagos”, que segue pelo período da tarde no primeiro dia e ainda nos dias 6 e 7, com práticas no próprio parque e no município de Presidente Figueiredo.
O protagonista do 4º Festival do Morcego será o Noctilio leporinus, nome científico do chamado morcego pescador, tema da palestra de Marcelo Bordignon que encerra a programação científica do festival no dia 7, às 15 horas.
Em meio a todos os eventos científicos do festival, ainda haverá uma vasta programação cultural que terá quadrinhos, cine e vídeo, apresentações de música, teatro e dança, contando com a participação do DJ Tubarão, do Grupo Vitória, do NAC /IEA (Núcleo de Arte Contemporânea) e do grupo de dança Nativos Crew.
As vagas para o curso e para as palestras são limitadas. O passaporte, para as palestras e para o curso, custa R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes. Maiores informações (92) 9972-4876.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar