Pesquisar
Close this search box.

Parmalat dobra resultado financeiro e comemora

O lucro líquido da italiana Parmalat SA mais que dobrou nos nove primeiros meses deste ano, impulsionado pelos acordos nos processos legais que se seguiram ao colapso da corporação em 2003 e à redução nos custos da dívida, informou nesta quarta-feira a multinacional.

O lucro líquido cresceu para 276.3 milhões de euros (US$ 406 milhões) nos primeiros nove meses do ano, de 97,3 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.
O faturamento bruto da Parmalat cresceu para 2,82 bilhões de euros (US$ 4.15 bilhões), de janeiro a setembro deste ano, sobre uma receita de 2,65 bilhões de euros em igual período do ano passado.

A melhora nas vendas ocorreu por causa do forte desempenho de todas as unidades de negócios da empresa na África do Sul, combinado com a expansão significativa das unidades de sucos de frutas na Itália e na Venezuela, bem como às vendas de queijos no Canadá.
A Parmalat informou em setembro que priorizará a expansão no exterior através de aquisições e da formação de joint-ventures. A empresa informou na quarta-feira que projeta uma expansão de 7% a 10% no faturamento para todo o ano de 2007, antes de impostos, amortização e depreciação do parque industrial.

Após dois anos de reorganização, a nova Parmalat, comandada pelo executivo-chefe Enrico Bondi, está em uma cruzada para recuperar bilhões de dólares perdidos após a quebra de 2003.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar