Pesquisar
Close this search box.

Parlamentares deixam pauta de lado e gastam única sessão da semana com homenagens

Em pleno período eleitoral, em que o calendário das Casas legislativas é alterado para conciliar com a campanha, os parlamentares do Amazonas mostram-se pouco interessados no trabalho. Nesta quarta-feira, único dia da semana destinado a aprovações de Projetos de Lei na ALE (Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas), parlamentares se dedicam exclusivamente à sessão que concedeu o Titulo de Cidadão Amazonense ao Padre José Dalla Valle, da Paróquia de São José Operário na Praça 14 de Janeiro. O chamado esforço concentrado acabou sendo desperdiçado e nenhuma matéria da pauta foi apreciada.
As sessões semanais da ALE acontecem, normalmente, às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras. Com a chegada do período eleitoral, os deputados estaduais decidiram conceder a eles mesmos menos dois dias de trabalho para dedicarem-se às suas campanhas, já que 90% da Casa busca a reeleição.
Desde o mês passado, apenas as quartas-feiras estão sendo dedicadas à apreciação da pauta, no chamado ‘esforço concentrado’. Mas no último dia de trabalho, os PL (Projetos de Lei) foram deixados de lado e a sessão foi para homenagear importante figura religiosa da cidade.
O titulo é concedido a pessoas que prestam ou prestaram, ao Estado e ao povo, serviços relevantes em qualquer campo de atividade pessoal. O autor da proposta, deputado Sabba Reis (PR), visivelmente emocionado, falou da importância do religioso e de suas contribuições para a cidade de Manaus. Pouco mais da metade dos deputados estaduais estiveram presentes ao plenário.
“Padre José é um missionário que ao longo de sua trajetória sempre demonstrou ‘paixão pela vida e pela questão social’. Seu currículo é digno de admiração de todos”, disse o parlamentar.
O plenário da casa estava cheio de membros da paróquia e fieis católicos, porém dos 24 Deputados apenas 12 compareceram à solenidade. Dentre eles estavam o Presidente Belarmino Lins (PMDB) e o líder do Governo na Assembléia, Sinésio Campos (PT), que na ocasião representava o governador Omar Aziz.
Também compareceram o Inspetor Salesiano Benjamim Morango, o Pároco da Igreja de São José Operário, Padre José Benedito, senhora Marilda Jacob, Escritora Carmem Nóvoa Silva, Tenente-Coronel Capelão, Francisco Moreira, representando o 7º Comar (7º Comando Aéreo Regional), Capitão-Tenente Antônio Mar Soares Rodrigues (do 9º Distrito Naval) e o 1º Tenente Carlos Alberto de Freitas, representante do CMA (Comando Militar do Amazonas).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar