Pesquisar
Close this search box.

Parceria produz álcool para distribuição gratuita em Santa Maria

Parceria produz álcool para distribuição gratuita em Santa Maria

Exemplo para o Brasil, na semana passada a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS foi até Vale Vêneto, na região da Quarta Colônia, para fazer a entrega de um lote apreendido de 500 litros de bebidas alcóolicas para a produção de álcool 70%.

A ação começou com o convênio que existe desde 2011 entre a Receita Federal e a Universidade Federal de Santa Maria-RS, que utiliza a minidestilaria da instituição para produção de álcool gel, álcool 70% e álcool combustível.

A presidente do Observatório Social, Silvia Vontobel, através de parcerias, entrou em contato com o casal José Francisco Tronco e Carolina Pivetta, proprietários da Cachaçaria Gentil, para fazer a destilação deste produto de forma gratuita, até atingir o nível de 70% recomendado para higienização e combate ao Coronavírus.

A entrega do material aconteceu na semana passada e resultou em mais 230 litros de álcool 70%, distribuídos entre as entidades beneficentes de Santa Maria e da região da Quarta Colônia, priorizando as que cuidam de idosos e pessoas do grupo de risco.

Na Vila Itagiba entregaram 40 litros de álcool, e no Abrigo Oscar Pithan mais 60 litros. No Lar das Vovozinhas, mais 100 litros. Para a semana que vem está prevista a entrega de outro lote de bebidas apreendidas pela Receita Federal, para a produção de mais álcool.  

Resgatando uma tradição familiar iniciada pelo imigrante italiano Victório Stefanel há mais de um século, a aguardente Gentil é produzida a partir dos canaviais cultivados em terras dos descendentes das famílias Stefanel e Tronco, em Vale Vêneto/RS, na Região da Quarta Colônia da Imigração Italiana.

Encat virtual

Tendo como temas A Administração Tributária do Futuro e Simplificação das Obrigações Tributárias, o Encat promove no dia 01 de julho, das 15 às 17h (horário de Brasília) a sua segunda edição virtual, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Sefaz de Alagoas.

O evento é aberto ao público e terá como moderador Eudaldo Almeida, Coordenador Geral do Encat, e como palestrantes George Santoro (Secretário da Fazenda-AL), Raul Zambrano (Diretor Técnico do Ciat) e Ricardo Neves (Subsecretário da Fazenda-RS). Saiba mais: www.encat.org

Declaração do Imposto de Renda

O período de entrega termina no próximo dia 30 de junho. Até o dia 23/06, 22.272.608 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. Esse número representa aproximadamente 70% do volume esperado de 32 milhões de documentos.

A Receita Federal alerta para que os contribuintes não deixem a entrega para última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Mais orientações sobre a Declaração do IRPF/2020 estão disponíveis em: http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020 

Icbeu Music Live nesta quarta

No Icbeu Music Live desta semana teremos o músico e violista Gabriel Lima, com um repertório cheio de toadas, músicas regionais e nordestinas, celebrando o mês junino. Com um vasto currículo, Gabriel é professor do curso de Música da UEA, Violista da Orquestra Amazonas Filarmônica e da Orquestra Barroca do Amazonas, além de arranjador de cordas e músico da banda oficial da arena do Boi Caprichoso.

No Instagram, às 17h.

A Simplicidade das Coisas

O Blog asimplicidadedascoisas.wordpress.com/ tem como objetivo compartilhar assuntos que tratam de temas como Educação Fiscal, Geografia, História, Arquivologia, lembranças de infância, cinema, memórias, música e literatura. “Para isso busco trazer para este espaço de tudo um pouco das coisas que estou pensando e fazendo, não importa como e quando. Penso que para interagir com aqueles que se interessam por temas como estes é preciso, primeiro, dar os primeiros passos. Espero que possam participar destes momentos reflexões e devaneios. Você pode visitá-lo  e se quiser deixe sua opinião ao final dos textos”.

Autor do Blog, Augusto Jeronimo Martini, possui graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) UNESP – Rio Claro/SP, mestrado em História Social pela USP, e Especialização em Organização de Arquivos pelo IEB/USP. É Funcionário Público Estadual, trabalhando no Centro de Educação Fiscal da Egesp – Escola de Governo de São Paulo e Professor Efetivo de Educação Básica II – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Doutor Imposto

Conheça o trabalho do @doutorimposto nas redes sociais e no site www.doutorimposto.com.br. Acompanhe as publicações informativas e descontraídas no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Também participe dos treinamentos ICMS básico e ICMS substituição tributária. Informe-se no zap 99118 5389.

Augusto Bernardo

é auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e educador. Foi um dos fundadores do Programa Nacional de Educação Tributária (atualmente nomeado de Educação Fiscal).
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar