Pesquisar
Close this search box.

Parceria leva bots às PMEs

Parceria leva bots às PMEs

Atentas a um grande potencial de crescimento no mercado de soluções de chatbots e atendimento, a Infobip, empresa de TI e telecomunicação, e a Colmeia.me, plataforma digital, anunciaram uma nova solução conjunta para atender PMEs (pequenas e médias empresas). A solução conta com a plataforma Colmeia para envio ativo, chatbots com inteligência artificial, atendimento humano e marketing digital, tudo multicanal, utilizando as APIs de comunicação desenvolvidas pela Infobip.

“Esperamos aprofundar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, e a plataforma Colmeia, que utiliza nossas APIs de comunicação há anos, será nossa parceira para cobrir essa demanda”, afirma Hilda Tanure, Gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas da Infobip.

As duas empresas de TI estão focadas em um mercado forte e com grande potencial de crescimento no Brasil. De acordo com o Sebrae, foram registradas mais de 17 milhões de PMEs no país em 2020. Em outro levantamento, elaborado em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), 70% das empresas de pequeno porte aderiram aos canais digitais para vender durante a pandemia. Dessas, 84% usaram o WhatsApp como canal de comunicação.

“A solução Colmeia tem muita aderência ao mercado de PMEs, por duas razões: é muito rápida de implementar, em uma semana, conseguimos colocar no ar um chatbot, em vários canais, com atendimento humano; e é bastante adaptável às necessidades de negócios do cliente”, descreve Maria Carolina Santos, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Colmeia.me.

“Mais que possuir soluções rápidas e confiáveis, a presença com escritórios no Brasil faz toda a diferença. Além do suporte local, o modelo comercial foi completamente tropicalizado, o que gera enormes benefícios aos nossos clientes”, diz José Caodaglio, fundador da Colmeia.

Paralelamente, a Infobip também anunciou que passa a oferecer seu portfólio de software as a service (SaaS), de soluções de atendimento, a grandes empresas brasileiras.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar