Pesquisar
Close this search box.

Parceria cria empresa 100% voltada para soluções de negócios em TI

Grupo TBA e Grupo BMG criaram nesta semana a NFE do Brasil. Com meta de atingir faturamento anual de R$ 100 milhões em até cinco anos, a nova empresa será 100% voltada para soluções de negócios em TI.
O Grupo TBA, holding composta pela integradora B2Br e pela True Access Consulting, especialista em segurança da informação, unem-se à Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG, para iniciar nova operação focada em soluções de negócios em TI. Com participação acionária de 50% de cada sócio, a nova empresa tem meta de elevar seu faturamento anual em R$ 100 milhões em até cinco anos.
Para ingressar no negócio a Comercial Mineira aposta no potencial do mercado de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), bem como na demanda por soluções customizadas. Estima-se que hoje cinco mil empresas já fazem a uso desse tipo de documento fiscal no Brasil e, com o processo obrigatório, este mercado tornou-se atraente aos investidores.
Cristina Boner, fundadora do Grupo TBA, diz acreditar que as soluções para o segmento fiscal num primeiro momento surgem a partir das demandas impostas pelo Governo e depois transformam-se em ferramentas poderosas de redução de custos para o mercado corporativo. “Com essa nova empresa agregamos foco e capacidade de investimentos para montar uma estrutura que possa atender o mercado na velocidade demandada”, explica Renato Poli, executivo do grupo BMG. Já o consultor Frederick Wassef, responsável pela relação entre os dois Grupos, explica que a idéia é aproveitar os modelos comerciais experimentados por ambos, para garantir o sucesso deste projeto.
Atualmente, a True Access Consulting já atende 42 empresas com suas soluções de NF-e, como Sadia, Ultragaz, Shell, Drogasil, Toyota e Gerdau, entre outras. Todos esses contratos, assim como os futuros, serão migrados para a NF-e do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar