Pesquisar
Close this search box.

Parceira importante

Parceira importante

O Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra 11) assinaram termo de cooperação técnica para execução do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Os alunos da Educação Básica Regular, da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I e II, e do Ensino Médio das Escolas Sesi Emina Barbosa Mustafa e David Nóvoa Alvarez fazem parte do público-alvo do programa. O presidente da Fieam e diretor regional do Sesi, Antonio Silva, destacou que a parceria é importante pela inclusão do tema Direito e Trabalho na grade de ensino do órgão, que servirá de base aos futuros profissionais em suas vivências no mundo do trabalho, principalmente aos que pretendem galgar grandes postos nas empresas. 

Casarão Cassina 

Marco da criação do Polo Digital de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina, inaugurado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu o pontapé as suas atividades, anteontem, com capacitações nas áreas de gestão empresarial e tecnologia e está com a agenda aberta para quem deseja utilizar o belo espaço charmoso da cidade.

Nutrição técnica

Já está a pleno funcionamento o novo laboratório do curso Nutrição e Dietética do Centro de Ensino Técnico (Centec). Equipado com uma cozinha industrial completa, o espaço é perfeito para os estudantes colocarem em prática todo o conhecimento adquirido nas disciplinas relacionadas a alimentos e bebida. “O espaço permite aos estudantes colocarem prática tudo que aprendem na sala de aula. Estamos muito felizes por proporcionar aos nossos alunos uma formação tão completa”, comenta a diretora de ensino do Centec, Eliana Cássia de Souza. 

PCR express 

Para os pacientes que buscam rapidez com segurança nos testes para Covid-19 em Manaus, o Sabin Medicina Diagnóstica está disponibilizando o PCR Express. O novo teste molecular é uma variação da PCR convencional e, diferente dos testes rápidos de sorologia, que identificam se o organismo produziu anticorpos do coronavírus, detecta o RNA do vírus, portanto identifica infecção ativa e o resultado fica pronto em apenas duas horas. A análise é simples e não requer preparação especial para o cliente.  

Pelo YouTube 

A 11ª edição do Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, promovido pelo espaço cultural Casarão de Ideias, inicia nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 13 de dezembro, com uma programação devidamente adaptada para o atual momento em que vive o mundo. Para isso, o espetáculo de abertura ‘Enruína’, da companhia amazonense Enlugar Art Movimento, será transmitido, às 21h (horário de Brasília), por meio do canal do Casarão, no YouTube (youtube.com/casaraodeideias).

O restaurante Biliskão lançou – com sucesso – novidades no cardápio e pratos natalinos para encomendas de festas do fim de ano com direito a celebração dos seus 18 anos de empreendimento familiar no mercado gastronômico em Manaus. Na foto os visionários: Gabriel Oliveira, Isaac Oliveira e André Oliveira

A diretora Eliana Cássia de Souza, a nutricionista Mary Anne Teles, e a mantenedora da escola Centec, Juliana Nakano, tendo ao fundo alunas do curso de Nutrição e Dietética do Centro de Ensino Técnico

Ontem, o conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, ministrou palestra durante o VI Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) do qual é vice-presidente de Desenvolvimento Institucional

Viva, Ruth!

Foi para celebrar mais um Ano-Novo que a querida Ruth Falabella reuniu, no salão de festas do Alpha Garden, um grupo intimista de amigos. Por lá: muita alegria, energia boa e bons risos!

Ricardina Santos e Rosely Pinto com a aniversariante da temporada, Ruth Falabella

Nilzete de Melo e Cilene Marinho

Vânia Pimentel

Sala de espera

Amanhã, Lucimar Vieira trocará de idade hoje. Os cumprimentos da coluna.

A Marinha do Brasil (MB) é mais um ano destaque na qualidade Gestão e leva o troféu ouro no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) 2020 promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Hoje, Luiza Taveira vai celebrar seu niver com jantarzinho intimista em família, no casarão da Morada do Sol.

Para ensinar de forma lúdica aos alunos sobre educação financeira, a Prefeitura de Manaus inaugurou na creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, na zona Oeste, uma trilha de obstáculos. Um sonho que só virou realidade, graças a parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Vila Sésamo, por meio do projeto “Sonhar, planejar, alcançar – fortalecimento financeiro para famílias”.

Com descontos e diversos produtos à disposição dos clientes, o Sumaúma Park Shopping promoverá até sexta-feira, 27, no formato on-line, o ‘Black Suma On’, abrangendo os segmentos como moda feminina, masculina e infantil, eletroeletrônicos, utilidades para o lar e tecnologia. Que tal? 

Gaby e Renato Souza aterrissaram em Sampa para dias de total relax. Depois o casal engatará dias em Salvador, onde celebrará seus 10 anos de união. Viva!!

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar