Paralamas e Biquini no Planeta Rock

O final de semana em Manaus vai ser de muito rock com a realização da 1ª edição do Planeta Rock, no sábado (19), a partir das 21h, no Studio 5 Centro de Convenções. O Planeta Rock é um projeto que aposta em várias classificações musicais dentro desse estilo musical. Pelo palco do evento passarão bandas e artistas de carreira solo que tenham o rock como objetivo principal, na veia, as nacionais Paralamas do Sucesso e Biquini Cavadão, e as locais Lótus, Rahvox e Eraldo Bandeira.

Sem nunca ter deixado de fazer sucesso em 35 anos de existência, os Paralamas do Sucesso desembarca na cidade com o seu mais recente trabalho, “Multishow ao vivo – os Paralamas do Sucesso 30 anos” de 2014. No disco, assim como no show, Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentarão medalhões do rock brasileiro com as músicas de maior sucesso na trajetória da banda: ‘Alagados’, ‘Meu Erro’, ‘Cuide Bem do Seu Amor’, ‘Lanterna dos Afogados’ e ‘Uma Brasileira’ são algumas composições que estarão em seu repertório.

De São Paulo, saindo da gravação do programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, Herbet Viana falou ao Jornal do Commercio e deu a receita de sucesso da banda em mais de três décadas de existência. “Acho que é o amor pela música que fortalece essa evidência. Da mesma forma, o grupo é o mesmo desde o início do Paralamas devido à amizade que temos um pelo outro. Esse amor e essa amizade são o ‘cimento’ que tem mantido a longevidade do nosso sucesso e de nossa união. Aos nossos fãs, aí de Manaus, posso adiantar que iremos apresentar os grandes sucessos, mas podem esperar alguma surpresa. Temos certeza que faremos uma bela festa junto com os nossos amigos do Biquini”, disse Vianna.
Já a Biquini Cavadão é apenas dois anos mais nova que a Paralamas mas, da mesma forma, se mantém numa trajetória de sucesso. Com 16 discos produzidos em toda sua trajetória, a Biquini Cavadão traz para Manaus o show ‘As voltas que o mundo dá’, título gravado em 2016 pelos integrantes Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (instrumentos de cordas), Miguel Cunha (teclados) e Álvaro ‘Birita’ (bateria e pandeiro).
Também de São Paulo, Bruno Gouveia falou ao Jornal do Commercio e explicou sobre o porque de o grupo, da mesma forma que o Paralamas, se manter no sucesso nesses mais de 30 anos de caminhada. “O Paralamas surgiu em 1983, nós em 1985. Vi os Paralamas nascerem e sempre nos influenciamos pela sua conduta profissional. Uma banda impecável. Temos formas diferentes de trabalhar, mas nenhum delas, nem a nossa nem a deles, passa por uma fórmula, com certeza. Vivemos um dia de cada vez. E temos carinho e respeito pelo público, que se traduz em boas canções, discos e shows. Daí, talvez, ambos estarem em evidência. Numa única palavra: trabalho”, afirma Gouveia.

Sobre Manaus, Bruno lembrou da última apresentação da banda na cidade. “Estamos ansiosos por essa volta. Adoramos Manaus e o show na arena Fan Fest, em 2014, logo após a derrota de 7×1 para a Alemanha na Copa. Foi histórico. Ao final do show, nem parecia que tínhamos tido sofrido tamanha lavada. Juntos, soubemos dar volta por cima com muito rock”, lembrou, e adiantou o que os fãs de Manaus podem esperar no sábado. “Trata-se do tour do novo disco ‘As voltas que o mundo dá’. Daremos uma ênfase nas faixas novas, mas os sucessos não faltarão, claro. E teremos um inédito set acústico. Estamos contando as horas para pisar no palco”, garantiu.

Eleitas pelos internautas
Das bandas amazonenses, destaque para a Lótus, escolhida através de uma votação lançada na fanpage da Ponto Com Eventos, a produtora do evento. Em segundo lugar ficou a banda Rahvox que foi convidada para abrir o evento juntamente com o cantor Eraldo Bandeira. Essa não é a primeira vez que a Lótus é chamada para participar de grandes eventos, explica a vocalista da banda May Satier. “Realmente é uma oportunidade única e sem igual de podermos mostrar nosso trabalho para um público novo, dividindo o palco com bandas tão incríveis como Paralamas e Biquíni. Para nós é motivo de orgulho, pois estamos conquistando nosso espaço e dividindo o palco com bandas de peso na cena do rock”, afirmou May.

As meninas da banda trarão várias músicas nacionais do cenário do rock, para fazer o público ir ao delírio, mas também apresentarão uma novidade: tocarão em primeira mão sua primeira música autoral. “Estamos muito animadas em poder mostrar algo totalmente novo, e o melhor de tudo, algo nosso. Esperamos que a galera curta o som”, completou a cantora.

Os passaportes para os shows do Planeta Rock, que prometem marcar o final de semana, já estão disponíveis na bilheteria do Studio 5 e na loja Lacoste (Amazonas Shopping) no primeiro lote, com preços de meia entrada R$ 40 (pista) e R$ 70 (front stage). Para quem quiser mais conforto, a opção são as mesas com preços diferenciados e limitadas. Os bilhetes também podem ser adquiridos pelo site: www.aloingressos.com.br, parcelados em até três vezes no cartão.

O QUE? 1ª edição do Planeta Rock
QUANDO? Sábado (19) à partir das 21h
ONDE? Studio 5 Centro de Convenções (av. General Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial).
INFORMAÇÕES? (92) 9 9482-9400

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email