Para reduzir desgaste, empresas ­buscam contratar quem mora perto

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pe­lo governo de Barcelona, trabalhar mais de quarenta horas semanais é prejudicial à saúde do trabalhador. Para nós, brasileiros que trabalham sob a CLT, temos que trabalhar no mínimo 44 horas semanais. Se somarmos a isso o horário do almoço e o tempo que gastamos com transporte, este número pode chegar a 50 horas semanais.
A situação preocupa tanto as empresas como os profissionais. Mas o que fazer? Em curto prazo não parece haver qualquer esperança em diminuir a carga de trabalho, portanto, a única saí­da é diminuir o tempo gasto com a locomoção de ida e volta ao emprego, visto que boa parte da população das grandes metrópoles gasta em média, para fazer apenas um destes trajetos, uma hora e quarenta minutos, acumulando estresse à atual rotina de trabalho.
Uma das atitudes que as companhias estão tomando é contratar um profissional que resida perto do local de trabalho. Desta forma todos ganham, pois a empresa reduz custos, o candidato gasta menos tempo na trajetória para trabalhar e, consequentemente, ganha qualidade de vida, é mais feliz e rende mais.

Alternativa
viável

A internet e a tecnolo­gia­ podem ser grandes ali­adas para descobrir quem está perto da empresa. Pensando nisso, a Curriculum.com.br, empresa de recrutamento e recolocação on-line, criou o Curriculum Busca e o Curriculum.
O Curriculum Busca oferece uma interface similar aos grandes buscadores (Google e Yahoo!) e é tido hoje como o Google do recrutamento on-line, permitindo que as empresas encontrem candidatos de maneira tão fácil e rápida como procuramos páginas na web. Desta forma, basta inserir na requisição de busca o bairro em que se deseja encontrar profissionais e os currículos com o perfil aparecerão com um simples clique. Após visualizar o currículo do candidato, a empresa tem acesso ao Curriculum Map, onde poderá ver a localização exata dele num mapa, permitindo que tenha uma idéia do percurso entre a casa do trabalhador e a empresa, ajudando-a a ter noções de distância e tempo. Ambas as ferramentas são oferecidas gratuitamente pela Curriculum.com.br.

Ferramenta
auxilia

Contratar bem, com ve­locidade e qualidade, é cada vez mais importante. “A Curriculum oferece ferramentas para pequenas, médias e grandes empresas. Criamos serviços alinhados às novas tecnologias para que o RH tenha à sua disposição o melhor do recrutamento e seleção on-line com custos acessíveis e, em alguns casos, sem custo algum”, disse o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri.
Segundo dados do site, nos últimos seis meses, ocorreram 9 milhões de visualizações de currículos, o que comprova a crescente utilização da internet pelas corporações na hora de preencher uma vaga.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email