Pesquisar
Close this search box.

Para os melhores do ano

https://www.jcam.com.br/PGC1_1812_017_2.bmp

Prêmio organizado pelo jornalista Alberto Lobato está em sua 20º edição

Prêmios são dados a poucos, aos merecedores, aos melhores, aos ‘mais mais’, aos que têm status, e quando algum prêmio se perpetua ao longo de décadas, como o Oscar, o Nobel, o Grammy, é sinal que tem credibilidade e seus ganhadores realmente o mereceram.
Em Manaus o jornalista e colunista Alberto Lobato organiza a entrega do prêmio “Status Manaus Solidário”, este ano em sua 20º edição. A premiação será realizada hoje (18), à partir das 19h30, no Taj Mahal Continental Hotel. “Comecei a entregar o Status no ano em que iniciei como colunista. Então o prêmio serve para me premiar em mais um ano de conquistas, ao mesmo tempo em que é uma forma de dar destaque às pessoas que o recebem”, falou.
Já foram tantos os agraciados com o Status, nesses 20 anos, que Lobato consegue lembrar apenas daqueles que se perpetuaram pelos anos seguintes. “Sempre foram premiados governadores, prefeitos, que queiram ou não, têm status pela função que ocupam; secretários estaduais e municipais com destaque em suas atuações, desembargadores, doutores, engenheiros, e vários outros profissionais liberais com atuação além de seus colegas de profissão; empresários e as primeiras-damas devido às suas atividades sociais”, lembrou.
“Nejmi Aziz foi premiada enquanto primeira-dama do Estado e este ano volta a receber o prêmio, ainda que não esteja mais na função porque nunca deixou de ter status. Goreth Garcia, recebe o Status como primeira-dama do município, já a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, ainda não recebe este ano porque está só há alguns meses na função”, esclareceu.

Alguns dos ganhadores
Alberto Lobato já assinou colunas no Jornal do Commercio, Jornal do Norte, Diário do Amazonas, O Estado do Amazonas, revistas Manaus Magazine e Amazon Views, e atualmente assina a “Sala Vip”, no tabloide Maskate, todas as quartas-feiras. Ainda apresenta o programa “Status Manaus”, na TV Cidade, com veiculações às quintas-feiras, às 10h30; e aos sábados, às 14 horas. Sua experiência em meio à alta sociedade manauara, fez de Lobato um dos colunistas mais respeitados da cidade, não por acaso. “Devemos fazer nosso trabalho com responsabilidade, mostrando não só o glamour do mundo dos ricos mas, principalmente, que a maioria deles pertence a esse mundo por méritos próprios e uma outra grande parcela gosta de ajudar, sem aparecer, os mais necessitados”, contou.
“Quando idealizei o Status a ideia era destacar as pessoas que fazem o melhor pela nossa cidade. São os melhores do ano, aqueles que fizeram e aconteceram na cena social”, completou.
O colunista explicou que o número de prêmios entregues a cada ano, pode variar, de acordo com aqueles que forem escolhidos, sempre em torno de 20. “Não temos um número certo de prêmios, depende da escolha, feita através de pessoas que entram em contato conosco pela internet, pelo jornal e pela TV. Também consultamos os colegas de profissão, aí reunimos e decidimos quem serão os premiados”, esclareceu.

Mesmo querendo fazer surpresa, Lobato resolveu adiantar alguns dos nomes homenageados na noite de hoje. “O governador José Melo e o prefeito Arthur Neto, como falei antes, não podem faltar; alguns secretários das duas esferas de poder, como Anibal Gomes Júnior e Márcio Noronha; a doutora Ana Garcia; o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo; e o empresário Guilherme Aluízio, cujo Jornal do Commercio, no próximo ano completará 111 anos, receberá o prêmio na categoria Jornal Tradicional”.
Parte da renda do evento será revertida para instituições de caridade de Manaus, que atuam junto à crianças e pessoas da terceira idade. A festa de entrega do prêmio “Status Manaus Solidário” é somente para convidados e será encerrada com um jantar servido a todos os participantes.

Evaldo Ferreira
[email protected]

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar