Pesquisar
Close this search box.

Para manter a beleza e a jovialidade

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/11/Ilner_3_(3).jpg

Com as pessoas vivendo cada vez mais, sem contudo deixar de envelhecer, a busca pelo rejuvenescimento, principalmente do rosto, é uma das grandes preocupações da geração atual.

Geralmente é a região facial a mais afetada pelo tempo. Não bastassem as rugas e os sulcos, surgem também as manchas, a perda do contorno facial devido à flacidez, a secura, a opacidade e a falta de brilho da pele.

Várias empresas, no entanto, buscam reverter esse quadro desenvolvendo dermocosméticos, com produtos orais e tópicos, e procedimentos, com substâncias injetáveis e lasers, que minimizem ou excluam os sinais da idade, deixando a pele mais saudável.

No mês passado o dr. Ilner de Souza e Souza, um dos mais renomados dermatologistas do Amazonas, com mais de três décadas de experiência na área dermatológica, esteve na Europa atrás de novidades para trazer para seus pacientes de Manaus.

“Me fiz presente em dois eventos, na Europa. Em Lisboa participei, na Master Academy, de um curso de dissecação de cadáveres. O foco do curso foi rever a anatomia da face buscando um maior conhecimento para que possa realizar os procedimentos de preenchimento e toxina com maior segurança para os pacientes”, explicou.

“Em seguida participei do Imcas World Congress Paris, o maior congresso do mundo na área de estética, cirurgia e apresentação de novas tecnologias”, disse.

O Imcas World Congress reúne os maiores experts em cirurgia plástica, dermatologia e ciência do envelhecimento e circula pelos continentes. Ainda este ano o Imcas acontecerá em Bangkok e em Buenos Aires, a cada evento trazendo mais novidades.

As novas técnicas

“No curso de anatomia, em Lisboa, pudemos discutir, além dos preenchedores, as novas técnicas de rinomodelação e rejuvenescimento com fios, associados, ou não, às tecnologias e aos injetáveis”, informou.

Os preenchedores tratam o envelhecimento de forma imediata proporcionando volume e criando sustentação, melhorando a forma e o contorno faciais, estimulando a produção de colágeno de forma lenta e delicada.

A rinomodelação, antes bioplastia nasal, é um procedimento não cirúrgico que ajuda a remodelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. São inúmeras as possibilidades, como levantar a ponta, melhorar a harmonia das asas e até diminuir o ‘calo’ do nariz.

Um dos tratamentos mais recentes, o rejuvenescimento com fios de sustentação, chegou ao Brasil há pouco tempo. Os fios são absorvíveis, feitos à base de PDO (polidioxanona, uma fibra sintética biodegradável) e podem ser aplicados no rosto e no corpo.

“Estes são os tratamentos apresentados no curso de anatomia, em Lisboa, e já oferecidos em clínicas de Manaus, ocorre que cada vez são desenvolvidas melhores técnicas para sua aplicação, além de produtos mais sofisticados. É atrás dessas novidades que eu vou e trago para os meus pacientes. Também vou em busca de novas tecnologias”, adiantou.

As novas tecnologias

Entre as tecnologias apresentadas no Imcas World Congress, o dermatologista destacou o laser Starwalker, já disponível em sua clínica e utilizado para a remoção de manchas e tatuagens. O Starwalker é considerado o mais moderno aparelho de laser do mercado, combinando 14 modalidades de laser e quatro comprimentos de ondas complementares, ideal para tratar lesões pigmentadas epidérmicas e dérmicas, como melasma e sardas.

“Cito, ainda, a utilização dos lasers invasivos com ondas eletromagnéticas, que atuam reduzindo gordura e aumentando a massa muscular sem que haja necessidade de academias”, garantiu.

Os lasers invasivos, ou laserlipólise, são utilizados para a redução do tecido gorduroso localizado no corpo (abdômen e flancos, por exemplo) e outras regiões como a papada.

“Já estão chegando ao Brasil quatro diferentes marcas de aparelhos que tratam os glúteos e o abdômen, além de melhorar a diástase do músculo reto abdominal. Em breve, qualquer um vai poder ter o bumbum empinado e o abdômen trincado sem precisar de academia”, afirmou.

Finalizando, em breve Ilner de Souza estará utilizando uma nova marca de ácido hialurônico, “com melhor custo benefício e excelente qualidade e segurança”, destacou.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano e que preenche o espaço entre as células, o que mantém a pele lisa, elástica e bem hidratada, porém, à medida que a pessoa envelhece, o ácido vai sumindo.

“Para os tratamentos corporais de celulite, gordura localizada e flacidez, estamos trazendo novos bioestimuladores que, como o nome já diz, são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez”, esclareceu.

Nessa mesma linha, chega a Manaus o Ultraformer, última palavra para o tratamento da flacidez. Os transdutores macrofocados são indicados para o corpo, reduzindo a flacidez e até 20% da gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas.

“Enfim, apesar de estarmos vivendo cada vez mais, é sempre bom manter uma aparência bela e jovial”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar