Pesquisar
Close this search box.

Pará investe em tecnologia para fabricação de asfalto

O governo do Pará vai investir, até o final de 2008, mais de R$ 1 milhão na ampliação, reforma e construção de novos laboratórios para pesquisa de asfalto de alta qualidade técnica para rodovias. Somente a aquisição de modernos equipamentos consumirá acima de R$ 800 mil. O objetivo do investimento em tecnologia visa a desenvolver pavimentos mais resistentes e duráveis, diminuindo custos de manutenção e prolongando a vida útil das rodovias.
O primeiro laboratório terá sede em Belém e acomodará uma nova área para pesquisas de pavimentos com cimento. Outras duas unidades de estudo serão instaladas nos municípios de Marabá e Capanema. Os laboratórios serão interligados para que as amostras e resultados sejam processados imediatamente em formato digital, oferecendo qualidade e agilidade na busca de melhores alternativas.
A mais nova pesquisa em andamento no estado avalia a utilização da borracha de pneus na construção de pavimentos. Segundo o engenheiro responsável pelo laboratório da Setram (Secretaria de Estado de Transportes), Jerônimo Pires, o objetivo é resolver um dos problemas ambientais com a utilização da borracha dos pneus como opção barata.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar