Para desprevenidos, Claro lança torpedo a cobrar

Há quem provavelmente vá reclamar do novo serviço de torpedo da Claro. A operadora de telefonia traz para o mercado nacional o torpedo a cobrar, mas para atender as necessidades do cliente desprevenido e com uma observação: quem recebe o torpedo, pode ou não aceitá-lo, a exemplo do que já é praticado com as ligações a cobrar.
Com o torpedo, o cliente Claro poderá se beneficiar do envio de mensagem mesmo que não tenha saldo disponível. “Pai, vem me buscar”, é uma das mensagens que o filho que estiver desprevenido poderá enviar para o seu pai, responsável pelo pagamento do Torpedo. O Torpedo a Cobrar tem a tarifa promocional de R$ 0,30, sendo mais barato que uma chamada a cobrar.
A Claro desenvolveu o serviço, em parceria com a empresa Takenet, com o objetivo de estimular o uso de um serviço que traz benefícios financeiros para o cliente, além de ampliar a cultura do envio de mensagens de texto. O Brasil ainda é um dos países com menor índice de adoção deste serviço, que é um dos mais acessíveis da telefonia móvel. “É mais uma forma de fazer com que o usuário brasileiro conheça o Torpedo e passe a utilizar com mais frequên­cia um serviço eficaz e barato”, destacou a diretora da área de serviços de valor agregado e roaming da Claro, Fiamma Zarife.
O funcionamento do serviço é semelhante à chamada a cobrar, ou seja, o destinatário confirma se de fato deseja receber o torpedo a ser tarifado. O torpedo poderá ser enviado de um celular Claro para um outro celular Claro. No campo destinatário, o usuário deverá digitar o número 9090. No espaço destinado para escrever a mensagem, basta digitar o DDD (sem o zero) mais o número do telefone do destinatário e a mensagem que deseja enviar. Após o envio, o cliente-destinatário receberá uma mensagem informando que determinado número quer enviar-lhe um torpedo a cobrar. Ao responder aceitando o recebimento, a cobrança é realizada e a mensagem é recebida.
O Torpedo a Cobrar possui várias funcionalidades tais como uma agenda que possibilita a identificação do remetente da mensagem, um comando de ­ajuda que esclarece dúvidas ­sobre o seu funcionamento e uma ­opção de bloquear ou desbloquear o recebimento do torpedo de um número específico. O serviço está disponível para clientes Claro Conta, Claro Supercontrole e Claro Cartão.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email