Pesquisar
Close this search box.

Para aliados, Avenida das Torres já é preparação para a Copa

A inauguração da Avenida das Torres, pelo governador Omar Aziz (PMN), na noite de terça-feira (29), repercutiu o resto da semana no plenário da ALE (Assembleia Legislativa do Estado). Os deputados que trataram do assunto, aliados ao governador, elogiaram o o novo corredor viário e disseram que é o início da preparação de Manaus para Copa de 2014.
Resultado de um investimento de R$ 48,2 milhões, a avenida que recebeu o do ex-governador José Lindoso, entrou em operação logo após sua inauguração e tem a finalidade de ligar as zonas Sul e Leste à Cidade Nova, na zona Norte.
A expectativa do governo do Estado é que o novo eixo viário ajude a desafogar vias como a Ephigênio Salles e a Grande Circular.
A Avenida das Torres possui uma extensão de 6.300 metros, com três pistas de cada lado, o que resulta em seis pistas de rolamento.
Para o deputado David Almeida (PMN), trata-se de uma grande obra viária que vai dar fluidez ao trânsito de Manaus, que já começa a mostrar sinais de estrangulamento. Além disso, é um sinalizador de que a cidade já está se preparando para ser uma das subsedes do maior espetáculo da terra. “Sem dúvida que o governo do Estado já iniciou o processo de preparação de Manaus para a Copa de 2014”, garantiu.
Na opinião de Almeida, depois dos jogos na África do Sul os olhares do mundo vão estar voltados para o Brasil que vai sediar o próximo evento esportivo.
“O Amazonas sai na frente mostrando que tem interesse em cumprir as regras da Fifa”, destacou o deputado.
“O Omar não esqueceu de mencionar o nome do ex-governador Eduardo Braga, que iniciou a obra”, disse.
A deputada Conceição Sampaio (PP) concorda que Eduardo Braga e Omar são os mentores da obra, porque um iniciou e o outro concluiu, e que merecem ser elogiados, haja vista se tratar de uma avenida que vai ajudar a minimizar os problemas de mobilidade urbana.
“Quando falamos de infraestrutura da cidade não podemos esquecer o trânsito, que nos últimos anos está preocupando as autoridades, decorrente dos inúmeros engarrafamentos que a cidade enfrenta”, disse.
Conceição Sampaio também aponta que o governo do Amazonas está empenhado na preparação de Manaus para a Copa de 2014.
Adjuto Afonso (PP) concorda que a avenida vai melhorar o trânsito caótico da cidade, inclusive encurtar as distâncias entre as principais zonas.
“Fui até o bairro do Coroado pela Avenida das Torres e percebi que o trafego de veículos está excelente e rápido na Zona Leste”, garantiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar