Pesquisar
Close this search box.

Papa Francisco e seus sinais

Francisco definitivamente não é um papa comum. Veio para marcar um novo tempo na Igreja Católica e para influenciar positivamente o mundo.
Ontem ele emitiu vários sinais para quem quisesse perceber. No avião, impediu a retirada de cadeiras para a colocação de uma cama em que ele seria acomodado. Nas ruas, recusou o carro blindado ou suntuoso para circular num popular, com os vidros abertos.
O papa vai dormir em um quatro comum, uma suíte simples em uma espécie de convento.
Jesus Cristo foi assim. Misturava-se ao povo, dispensava a suntuosidade e a riqueza. Ainda assim deixou uma mensagem tão forte que mudou o mundo, separou a história entre antes e depois dele. O Filho de Deus provou que atos valem mais que palavras.
São Francisco, que empresta o nome ao novo papa, também se notabilizou pela humildade e pelo exemplo, muito mais fortes que qualquer sermão proferido.
Não por acaso a multidão que foi às ruas receber o papa ontem, no Rio de Janeiro, o tratou com carinho e emoção. Os católicos estão em êxtase e as igrejas começam a receber de volta quem já não a frequentava há tempos.
Francisco é carismático, inspira confiança. Sua presença no país é uma espécie de ápice dos últimos acontecimentos. Como ele próprio falou, chegou em momento oportuno. Veio dar o exemplo que faltava, de humildade, respeito ao patrimônio público, honestidade e caráter.
Espera-se que os mascarados saibam respeitar isso e se recolham no período. Afinal, afrontar as pessoas comuns e depredar o patrimônio público já é demais. Desrespeitar o enviado de Cristo, então, nem se fala.
Resta agora esperar os frutos da Jornada Mundial da Juventude. Sua principal atração já mostrou a que veio. Seus sinais mostram claramente que mensagem ele pretende deixar quando retornar a Roma depois de sua primeira viagem internacional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar