Pão de Açúcar garante marcas separadas

O Grupo Pão de Açúcar afirmou, por meio de nota, que as suas marcas Pão de Açúcar e Casas Bahia, incluindo a marca Ponto Frio realizarão campanhas promocionais separadas, com investimentos nos mesmos valores do que os anteriores. A nota é uma resposta ao Cadê (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que determinou que as marcas do grupo terão que manter as estruturas separadas até que o órgão complete a apreciação do ato de concentração. A fusão das duas gigantes do varejo foi anunciada em 4 de dezembro de 2009.

As companhias deverão manter em funcionamento as lojas atualmente existentes nos 146 municípios nos quais as duas empresas estão presentes; irão manter seus respectivos CDs (Centros de Distribuição) e a Fábrica de Móveis Bartira; manterão as suas respectivas políticas de concessão crédito; e serão mantidas as estruturas de compras e os seus instrumentos contratuais comerciais separados, ainda que possam, desde logo, atuar de forma conjunta nessa área diz a nota.

O grupo informou ainda que as empresas se comprometem a manter os níveis gerais de emprego nos CDs e nas respectivas lojas. Ressalvadas essas condições específicas, as empresas poderão adotar as medidas que sejam necessárias para a integração das atividades e capturar as sinergias resultantes da operação.

A determinação do Cade foi divulgada ontem durante reunião ordinária, que determinou também a obrigatoriedade de manutenção das lojas atualmente instaladas das Casas Bahia e do Pão de Açúcar, com a garantia dos níveis de emprego.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email