Pesquisar
Close this search box.

Panificadoras crescem nas vendas no mês junino

https://www.jcam.com.br/ppart16062010.jpg

Para aproveitar o colorido do verde e amarelo que toma as principais vias urbanas de Manaus, as panificadoras também pegam carona nesse clima e estimam que as vendas e encomendas nesse período possam ficar entre 5% e 20% superior em relação ao ano passado. Os carros-chefes continuam sendo os tradicionais quitutes como bolo de milho, banana frita, canjica e munguzá.
A média de preços dos produtos mais sofisticados está a partir de R$ 65 e os mais simples podem custar até R$ 1,50. Além disso, para incrementar ainda mais as vendas, as panificadoras também apostam na decoração com a temática da Copa do Mundo e também e na comercialização dos produtos regionais.
De acordo com a auxiliar administrativa da panificadora Nego Bom, Ingrid Thelly, as vendas desse período devem ser até 20% superiores em relação ao ano passado. Em 2009, a empresa registrou um incremento de 10% nas demandas em comparação a 2008. “Com a Copa do Mundo as vendas podem sim aumentar até porque vamos criar promoções para divulgarmos nossos produtos e atrair um número cada vez maior de clientes até mesmo na hora dos jogos da Seleção Brasileira”, comentou. “Foi importante criarmos uma promoção, porque como estamos localizados em uma área central, é comum não haver um fluxo tão grande de pessoas no horário das partidas nesta parte da cidade”, completou.
Ainda segundo Ingrid, um dos diferenciais da Nego Bom em relação as outras empresas do segmento está no fato em que os clientes poderão acompanhar as transmissões dos jogos na própria padaria. “Nem todas vão trabalhar dessa maneira, ou seja, é um ponto a mais para trazer clientes quando os jogos forem realizados em dias de trabalho”, salientou.
A panificadora também trabalha com encomendas dos principais produtos da temporada para empresas e/ou escolas. Os produtos mais procurados para as festas juninas são bolos de milho, bolos podres, tapioquinhas, bananas fritas, entre outros, além dos mingaus de banana e munguzá.
Na panificadora Lindopan Casa de Pães, a expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 5% com o início do mundial de futebol. Conforme a gerente France Garcez, a Copa do não deve alterar muito o número das vendas. “As festas juninas por si só já incrementam as vendas, ou seja, a Copa do Mundo não é considerada por nós como um grande incentivador da demanda”, enfatizou.
A gerente disse acreditar que as encomendas devam crescer por parte das empresas que vão transmitir os jogos e também por conta das escolas que, geralmente, estão realizando as festas de encerramento do primeiro semestre letivo e comemoram com as festas juninas.

Serviço:

Panificadora Nego Bom
Avenida Leonardo
Malcher, nº 1515, Centro.
3232-4641

Panificadora Lindopan
Rua Silva Ramos, nº 2616, Centro.
3234-7202

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar