Pesquisar
Close this search box.

Panasonic deve investir US$1 bilhão em fábrica

A Panasonic está avaliando investir em uma fábrica de baterias para carros planejada pela Tesla Motors nos Estados Unidos, disseram fontes com conhecimento do plano nesta quarta-feira, sendo que o investimento total foi estimado em cerca de 100 bilhões de ienes (US$ 979 milhões) por uma fonte.
A fábrica, que deve entrar em operação em 2017, faz parte dos esforços da Tesla para ofertar veículos elétricos mais acessíveis. Ela será a primeira grande e integrada unidade norte-americana a produzir células de bateria para carros elétricos.
A Tesla não quis comentar o assunto na terça-feira. A Panasonic, fornecedora primária de baterias de íon-lítio para a montadora, disse que deseja ampliar sua cooperação com a Tesla, mas não quis dar outros comentários.
O valor de 100 bilhões de ienes foi divulgado primeiro pelo jornal econômico Nikkei, que também disse que a Panasonic está convidando diversos fabricantes japoneses para o projeto. O Nikkei disse que a fábrica produzirá baterias pequenas e leves para a Tesla e poderá também ser fornecedora da Toyota e outras montadoras.
Os custos de bateria têm sido um grande obstáculo para uma maior adesão aos carros elétricos nos Estados Unidos, segundo analistas. A fábrica da Tesla reduzirá os custos ao realocar a produção de materiais, células e módulos para um único local.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar