Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras quer ser primeiro brasileiro a vencer a Libertadores três vezes seguidas

A primeira e última vez que um time venceu a Copa Libertadores três vezes seguidas ocorreu nos anos 1970. O feito foi conquistado pelo Independiente, da Argentina, em 72, 73 e 74. No ano seguinte, a equipe ainda conquistaria o tetracampeonato. O Palmeiras, atual bicampeão do torneio, pode tornar-se a segunda equipe – a primeira brasileira – a vencer o tri consecutivo. O início do Verdão, na edição deste ano, tem sido arrasador, e a equipe é uma das grandes favoritas dos apostadores. Prever resultados, aliás, é uma das paixões dos torcedores, e com o Cyber Bet app ficou muito fácil desfrutar do mundo do entretenimento esportivo.

Uma outra equipe brasileira já passou bem perto de conquistar o tricampeonato. No início dos anos 1990, o São Paulo tinha uma equipe fortíssima, comandada por Telê Santana. Em 1992, a equipe de Zetti, Cafu e Raí venceu a Libertadores ao bater, nos pênaltis, o Newell’s Old Boys, da Argentina. No ano seguinte, o Tricolor levantou a taça novamente, ao vencer a Universidad Católica, do Chile.

Em 1994, o São Paulo chegou à sua terceira final consecutiva – o adversário era o Vélez Sarsfield, da Argentina. Novamente, a decisão foi para os pênaltis, mas dessa vez o Tricolor levou a pior. Palhinha perdeu uma das cobranças, e o título ficou com a equipe argentina, que fez a festa no gramado do Morumbi.

A missão do Palmeiras não será nada fácil – há pelo menos outros três times apostando suas fichas no título: Atlético-MG, Flamengo e River Plate. O Verdão tem a seu favor o entrosamento dos jogadores e a capacidade de Abel Ferreira, que já mostrou em diversas oportunidades que conhece muito bem o seu elenco e sabe tirar o melhor de cada atleta.

Jogadores como Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu formam uma base realmente sólida, que passa confiança aos torcedores. E o Palmeiras conta com outras boas peças na equipe titular e no banco de reservas. Mas, além de Galo, Flamengo e River, há outras equipes que podem estragar as pretensões do Verdão. O velho conhecido Boca Juniors é uma delas – o time não vive uma boa fase, mas tem uma camisa pesadíssima e costuma complicar a vida do Palmeiras.

Outro time que, em um eventual mata-mata, pode dificultar o caminho do Verdão é o rival Corinthians. O Timão conta com grandes jogadores no elenco, embora muitos estejam na fase final da carreira. De qualquer maneira, não se pode ignorar a força de um time que tem Willian, Renato Augusto, Paulinho, Jô, Róger Guedes, entre outros.

Para conquistar a Libertadores o Palmeiras terá de superar desafios complicados, mas a equipe já mostrou que não se deixa intimidar facilmente. Na edição passada venceu os favoritos Atlético-MG, na semifinal, e Flamengo, na final, para levantar o caneco. Em 2022, a dificuldade não deve ser menor. No entanto, se vencer a disputa, o Verdão fará história ao ser o primeiro clube brasileiro a conquistar a principal competição sul-americana três vezes consecutivas. Um feito e tanto, que demorará bastante para ser igualado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar