Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras é campeão da Conmebol Libertadores

Palmeiras é campeão da Conmebol Libertadores

Rony e o quase desconhecido Breno Lopes foram decisivos e o Palmeiras ficou com o título da Conmebol Libertadores em partida disputada, neste sábado, no estádio do Maracanã. Resultado final: 1 a 0 com gol nos acréscimos em uma jogada simplória – cruzamento longo de Rony para cabeçada de Breno Lopes.

O gol surgiu quando todos esperavam o fim da partida para irem para a prorrogação. Ninguém mais parecia querer arriscar. O técnico Cuca, do Santos, tentou fazer cera, segurando a bola, acabou empurrado por Marcos Rocha e jogando a bola para longe. Resultado: o lateral recebeu amarelo e Cuca foi expulso.

Logo após isso, depois de muito disse me disse até Cuca sair, o time do Santos pareceu desconcentrado e Rony surpreendeu com um lançamento logo. Breno Lopes subiu mais do que Pará e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro John.

Breno Lopes foi o nome do jogo, com o gol de cabeça

Esse foi o capítulo final de um jogo amarrado em que as equipes pareciam mais preocupadas em prevalecer seu jogo defensivo. Marinho, o grande craque santista, parou em meio a muitas faltas e a insistência em resolver com um drible a mais. A partida terminou com os goleiros sem sujar as camisas.

Marinho insistiu muito nas jogadas individuais

Predestinado

O decisivo Breno Lopes não esperava ser o nome do jogo. Entrando quase no fim da partida, aproveitou bem sua chance. Em entrevista ao fim da partida, disse que estava preparado para fazer o melhor possível. “Fui muito bem recebido pelo grupo e tinha confiança de aproveitar a oportunidade”, disse comemorando o fato de seus familiares estarem presentes no estádio.

A conquista de campeão da Libertadores com o gol do título oferece uma nova perspectiva para o jogador. Ele jogava no ano passado no Sub23, mas teve seu contrato rescindido pelo Athletico-PR por falta de desempenho. Breno ganhou uma chance no Juventude, onde foi vice-artilheiro da Série B. Em novembro foi contrato pelo Palmeiras. Hoje fez o gol do título da maior competição do Continente.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar