7 de dezembro de 2021

Palestras ‘Crescer & Contribuir’ abordam temas do cotidiano

Quatro dias, oito palestras sobre assuntos que fazem parte do nosso dia a dia e depois de participar ao menos de uma delas, com certeza você pensará bem diferente do que pensava antes, é o que garante o casal de master coaches Wellington e Nizandra da Silva Moreira, que nos dias 23 e 24 de setembro, quinta e sexta-feira; e 31 de setembro e 1º de outubro, quinta e sexta-feira, promoverá a jornada de palestras ‘Crescer & Contribuir’, com sete master coaches.

“O objetivo do evento é ajudar as pessoas a serem felizes. Eu e a Nizandra nos reunimos com as outras master coaches convidadas e decidimos sobre os temas que seriam abordados, cada tema dentro da área de conhecimento de cada uma delas”, explicou Wellington.

“Mostraremos, nas palestras, que a base da vida é o autoconhecimento. Quando você conhece a si mesmo, e consegue enxergar seus erros e defeitos, se liberta dos problemas e se torna uma pessoa mais feliz. Uma pessoa feliz consegue fazer outras pessoas mais felizes. Com isso, formamos uma sociedade melhor”, completou.

Wellington e Nizandra são empreendedores bem sucedidos, proprietários da panificadora Brioche Casa de Delícias, no conjunto Santos Dumont, há 27 anos.

“São 27 anos na comunidade e o meu maior prazer é que tenho mais que clientes, tenho amigos. A gente vê pessoas crescendo, os seus filhos se casando, e assim, a Brioche não se torna só minha, mas de todas as famílias”, disse.

Em fevereiro de 2019 o casal adquiriu uma casa localizada ao lado da Brioche e a transformou na Brioche Eventos onde, desde então, promovem cursos e palestras sobre os mais variados assuntos.

Para qualquer pessoa

“A maioria dos cursos e palestras que temos promovido são motivacionais, voltados para os funcionários da Brioche e de outras empresas. Um empresário precisa ficar atento a se algum de seus funcionários está com problemas, e ajudar a resolvê-los. Um funcionário satisfeito, rende mais para a empresa”, ensinou.   

A jornada de palestras ‘Crescer & Contribuir’ é a primeira atividade na Brioche Eventos, neste ano, voltada para a comunidade. Durante a pandemia, as padarias foram um dos segmentos que não fecharam as portas durante o isolamento social. Nesse período, Wellington e Nizandra promoveram ao menos três palestras com seus funcionários e de outras empresas para ajudá-los a enfrentar a situação difícil, a perda de amigos e parentes.

Para o evento que começa quinta-feira é necessário se inscrever através do 9 8115-6861. A inscrição é uma lata de leite em pó, ou um pacote de fraldas tamanho G e GG, que serão distribuídos entre moradores carentes do Bairro da Paz, bairro onde está localizada a Brioche. Para cada palestra serão aceitos até 35 participantes.

“Qualquer pessoa pode se inscrever e participar. Como são oito temas diferentes, sobre assuntos que vivemos no nosso cotidiano, é difícil não ter algum que não interesse. Cada participante poderá se inscrever em quantas palestras desejar”, adiantou.

A primeira palestra começará sempre às 18h30 e encerrará uma hora depois. A segunda palestra da noite iniciará meia hora depois, às 20h, e encerrará às 21h.

Temas, noite a noite

Wellington e Nizandra abrem a noite do dia 23 com a palestra ‘Entenda o valor do relacionamento’, onde o casal falará do relacionamento em família, sobre um compreender a personalidade do outro para conseguir viver em harmonia. Em seguida entra Zeina Russo, proprietária da Requinte Pães & Tortas, no Alvorada, com a palestra ‘Mulher empreendedora’.

No dia 24 quem começa palestrando é Luzia Mara dos Santos em ‘Como fazer sua família ser um lugar de boas memórias’.

“Boas e más memórias ficam para o resto de nossas vidas, então temos que priorizar as boas atitudes em família”, lembrou Wellington.

Na mesma noite Lídia Machado vai ensinar os participantes a ‘Como usar o dinheiro a seu favor’.

“Ela ensinará técnicas de como controlar gastos para sempre ter dinheiro no bolso”, adiantou.

Na segunda semana do ‘Crescer & Contribuir’, no dia 30, Rosana Galvão de Carvalho irá mostrar ‘Como aumentar sua autoestima’, para aquelas pessoas que se acham inferiores a outras. Fechando a noite, Beatriz Carvalho faz a palestra ‘Eu e meu filho adolescente’ tentando entender o porquê dessa fase da vida sempre ter sido um problema em todos os tempos.

No dia 1º de outubro, mais um tema voltado para os jovens, ‘Orientação profissional para jovens’, com Tânia Melo. Encerrando a jornada com chave de ouro, Munira Rocha faz a palestra ‘Ricamente’, para quem deseja prosperar e ficar rico.

A Brioche Eventos fica localizada na av. Santos Dumont, no conjunto homônimo.

“Já estamos aguardando as inscrições dos interessados em ser mais felizes depois das palestras”, finalizou Wellington.     

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email