Pesquisar
Close this search box.

Palestra sobre como a educação pode contribuir no desenvolvimento de games

Palestra sobre como a educação pode contribuir no desenvolvimento de games

No dia 30 de julho, às 20h30, a Samsung Ocean promoverá o debate “Jogos e educação: um panorama da pesquisa acadêmica com Games” e irá reunir especialistas para falar como dois setores que parecem distantes podem se integrar para a criação de conteúdos mais completos.

As vagas para o segundo Ocean Academy Talk são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.

4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri

Começou segunda-feira (27) o 4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri com o tema “Educação Fiscal, Cidadania e Justiça Social”. Os interessados poderão acompanhar todo o evento pelo canal do Youtube “Grupo de Educação Fiscal do Cariri”, no link: https://www.youtube.com/channel/UCLuuwZO0RTrfITpeGZ4Fw-Q

Até o dia 31 de julho serão abordados temas relacionados à Reforma Tributária Solidária, Contribuição das Entidades Sindicais para a promoção da Educação Fiscal, Impactos da Pandemia da Covid-19 na Administração Tributária, a contribuição das universidades para a educação fiscal e o exercício da cidadania, dentre outros.

O Seminário é realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Cariri, composto pela Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Universidade Federal do Cariri, Centro Universitário Leão Sampaio, Centro Universitário de Juazeiro do Norte, Centro Universitário Vale do Salgado, Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará e ACRECE.

Lançamento de livro sobre Educação Fiscal e Cidadania

Foi lançado na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, o livro Educação Fiscal e Cidadania – Reflexões da Prática Educativa. A obra é resultado do trabalho coletivo que envolveu o Instituto Justiça Fiscal, da Superintendência da Receita Federal do Brasil na 10ª Região, Receita Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Porto Alegre.

Os capítulos do livro estão distribuídos em três módulos: Sistema Tributário Nacional, Gasto Público e Orçamento e Controle Social e Transparência. A íntegra do texto do livro pode ser acessada através do link https://ijf.org.br/wp-content/uploads/2020/07/Livro-Educa%C3%A7%C3%A3o-Fiscal-e-Cidadania-Reflex%C3%B5es-da-Pr%C3%A1tica-Educativa.pdf 

Campanha Coração Azul

A rede de apoio para migrantes e refugiados iniciou segunda-feira (27/07) a semana voltada para o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, cuja data é a próxima quinta-feira (30/07), com a campanha nacional “Coração Azul”. A programação compreende a exibição de filmes sobre a temática e a realização de rodas de conversa em espaços que atendem grupos em situação de vulnerabilidade social no Amazonas.

Quer saber mais sobre a campanha? Acesse o link https://www.unodc.org/blueheart/pt/about-us.html 

Live debate a reforma tributária

O Congresso em Foco, em parceria com a Febrafite e o Movimento Viva, promove nesta quarta-feira (29) debate virtual com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o secretário de Fazenda do RS, Marco Aurelio Cardoso;  o senador Major Olímpio; o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada e o auditor fiscal do RS, Giovanni Padilha.

A live será transmitida pelo site e pelo canal do Youtube do Congresso em Foco, da Febrafite e do Movimento Viva. Saiba mais: https://congressoemfoco.uol.com.br/economia/rio-grande-do-sul-quer-reduzir-icms-e-tributar-patrimonio/ 

Samsung Ocean abre inscrições e vai selecionar até 10 startups de todo o Brasil

Até 2 de agosto o Samsung Ocean estará recebendo inscrições para o Intensivo #9, programa de capacitação em tecnologia e empreendedorismo feito em parceria pela Samsung e pela Universidade de São Paulo (USP), voltado para startups que possuam ideias inovadoras para dispositivos móveis.

O Intensivo tem como objetivos criar modelos de negócios, validar o mercado por meio de pesquisas e protótipos e desenvolver as principais funcionalidades do produto para estimular a criação e consolidação de novas startups.

Acesse o formulário para inscrição no site http://oceanbrasil.com/intensivo9/ ou pelo link: https://forms.gle/7HucvM4ukHxZ42BaA

Lives sobre Educação pós-pandemia

A Prefeitura de Manaus inicia nesta semana uma série de lives intituladas “Educação pós-pandemia”. No total, serão três episódios, e o primeiro terá como tema “Aprendizados da Educação Integral” e acontecerá nesta quarta-feira, 29/7, a partir das 15h. 

Confira mais em – https://bit.ly/LivesEducaçãoPósPandemia 

Augusto Bernardo

é auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e educador. Foi um dos fundadores do Programa Nacional de Educação Tributária (atualmente nomeado de Educação Fiscal).
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar