Pesquisar
Close this search box.

Palestra dá dicas sobre investimentos no Peru

Para conhecer mais sobre a relação e futuros investimentos de negócios entre Peru e Brasil será realizado hoje, às 18:30h, a palestra Tributação peruana: alternativas de inversão e planejamento fiscal para o Norte, no Auditório da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.
O advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Francisco Pantigoso Velloso da Silveira falará sobre o Convênio Peru – Brasil para evitar a Dupla Tributação, entre Brasil e Peru, dos diversos incentivos fiscais no Peru (zona da Amazônia, acuicultura, agroindústria, educação, etc).
Durante a palestra será abordado também o excelente momento econômico do Peru (inflação mínima, crescimento esperado do Pib 2010 até 6% este ano, legislação estável que considera aos estrangeiros com os mesmos direitos que os nacionais).
Pantigoso ainda dará dicas sobre os benefícios fiscais que existem para os investidores na zona da Amazônia-Peruana (isenção do IGV, o ICMS brasileiro, Imposto de renda com taxas baixas de 5% ou 10%, quando no resto do país atinge a 30%).
Segundo o professor as empresas do Norte devem pensar em investir na construção de indústrias no Peru pela proximidade com os Estados Unidos e melhor beneficio fiscal. “O Amazonas, assim como outros Estados, podem explorar muito estas oportunidades, por ser uma porta de enlace com o Peru através da Interoceánica”, explicou Pantigoso
Pantigoso lembra que os empresários do Norte devem ficar atentos porque o Peru tem uma saída direta para o Oceano Pacífico. “O empresário brasileiro tem que lembrar que o Peru oferece uma saída direta ao Pacifico, pelo porto de Paita (departamento de Piura), e um Tratado de Livre Comércio com os Estados Unidos; elementos que complementam maravilhosamente um planejamento fiscal adequado”, enfatiza.

Relações comerciais

As atividades que envolvem os dois países, demonstra o melhor momento das relações comerciais, acadêmicas e culturais entre ambos. “Conhecer as possibilidades de investimento no Peru e seus reais custos tributários, são fundamentais para assegurar o êxito na rentabilidade dos investimentos brasileiros nos países andinos. Esta palestra falará de ese necessário planejamento que deve fazer o empresário do Acre, Amazonas, Rondônia, num país que abriu sua economia ao Brasil para serem assim fortes parceiros na conquista do futuro econômico”, apontou Pantigoso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar